O Microsoft Windows 11 é o sistema operacional mais recente da Microsoft e já passou por algumas atualizações desde o seu lançamento. No entanto, os usuários relataram vários problemas após a instalação da atualização KB5026446 do Windows 11.
Atualização KB5026446 do Windows 11
O Windows 11 lançou o KB5026446 no mês passado, que contém uma atualização de configuração para mudar para o Windows 11 Moment 3. Mas há muitos problemas que acompanham os novos recursos. Vamos dar uma olhada nos problemas que os usuários têm enfrentado com esta atualização e possíveis soluções.
A atualização KB5026446 é uma atualização cumulativa para o Windows 11 versão 22H2. Foi lançado em 24 de maio de 2023 e aborda um problema que afeta o Server Message Block (SMB). A atualização também aborda um problema que envia avisos inesperados de expiração de senha aos usuários. Isso ocorre quando você configura uma conta para usar “Smart Card is Required for Interactive Logon” e define “Enable Rolling of Expiring NTLM Secrets.
Problemas trazidos por esta atualização
Os usuários relataram vários problemas após a instalação da atualização KB5026446. Alguns dos problemas incluem: erros de instalação; recurso de memória insificiente; pacotes de provisionamento não funcionam; o aplicativo Windows Remote Desktop não responde; falhas na Microsoft Store e no Game Pass; aplicativos são impedidos de serem abertos; falha na inicialização da tela após entrar no modo de hibernação; controle ruim do ventilador e outras falhas.
Soluções para os problemas
- ERROS DE INSTALAÇÃO: Para corrigir erros de instalação, você pode tentar as seguintes soluções:
- Execute a solução de problemas do Windows Update.
- Execute a ferramenta DISM.
- Execute a ferramenta SFC.
- Desinstale temporariamente antivírus ou software de segurança de terceiros.
- RECURSOS DE MEMÓRIA INSUFICIENTES: Para corrigir o erro “Recursos de memória insuficientes” ou “Recursos de sistema insuficientes”, você pode tentar as seguintes soluções: Aumente a quantidade de memória disponível para o sistema; Desative a assinatura SMB.
- PACOTES DE PROVISIONAMENTO NÃO FUNCIONAM: Para corrigir o problema com os pacotes de provisionamento que não funcionam, você pode tentar as seguintes soluções: Use a versão mais recente do Windows Configuration Designer; Use a versão mais recente do Kit de Avaliação e Implantação do Windows.
- O APLICATIVO WINDOWS REMOTE DESKTOP NÃO ESTÁ RESPONDENDO: Para corrigir o problema com o aplicativo Windows Remote Desktop não respondendo, você pode tentar as seguintes soluções: Use a versão mais recente do cliente Remote Desktop; Use a versão mais recente do Gateway de Área de Trabalho Remota.
- FALHAS NA MICROSOFT STORE E NO GAME PASS: Para corrigir esse problema, os usuários devem simplesmente desinstalar a atualização.
- IMPEDE A ABERTURA DE APLICATIVOS: Para corrigir esse problema, os usuários devem simplesmente desinstalar a atualização.
Se você encontrou problemas semelhantes, recomendamos que você desinstale o KB5026446 e o repare. Para desinstalar as atualizações, siga estas etapas:
- Abra Configurações e vá para Windows Update.
- Abra o Histórico e selecione Desinstalar atualizações.
- Localize a atualização de KB específica que está instalada e clique em Desinstalar.
- Reinicie seu dispositivo.