Recentemente, a Microsoft fez melhorias significativas nas atualizações do Windows, tornando o processo mais eficiente e menos desgastante para o sistema. A versão 24H2 do Windows 11 promete instalações mais rápidas, consumindo menos recursos do CPU.
Principais destaques da atualização do Windows
- Redução no tempo de reinicialização: Os usuários experimentarão um tempo de reinício até 39,7% mais rápido.
- Uso reduzido do CPU: O consumo do CPU durante a instalação de atualizações é 15,3% menor.
- Instalação após 18 meses: Para sistemas que estavam sem atualizações por 18 meses, a instalação na versão 24H2 é 43,6% mais rápida e requer 25% menos CPU.
Por muito tempo, as atualizações do Windows foram vistas como um incômodo, apesar dos benefícios que trazem em termos de novos recursos e segurança. A instalação pode ser especialmente frustrante, pois consome muitos recursos e, frequentemente, impede que os usuários utilizem seus dispositivos durante o processo.
Melhoria na Experiência do Usuário
De acordo com os anúncios na Comunidade Técnica da Microsoft, a empresa fez uma série de ajustes na maneira como as atualizações são aplicadas. Os testes demonstraram que a versão 24H2 não apenas melhora a velocidade de instalação, mas também a torna menos intrusiva no uso diário do PC.
Após realizar testes em um PC típico e compará-lo com a versão anterior (22H2), os resultados mostraram uma melhoria significativa em todos os aspectos da instalação. Em um segundo teste, realizado em um dispositivo que não havia recebido atualizações por um período prolongado, os resultados confirmaram as promessas de uma experiência mais fluida.
Expectativas Futuras
Embora os resultados dos testes em laboratório sejam promissores, a verdadeira prova estará nas mãos dos usuários. Resta saber se os usuários do Windows 11 sentirão essas melhorias na prática. A expectativa é de que a Microsoft tenha encontrado a solução ideal para transformar as atualizações do Windows em um processo muito mais simples e menos irritante.