A Microsoft removeu as atualizações de segurança de agosto do Microsoft Exchange Server do Windows Update depois de descobrir que elas quebram o Exchange em instalações que utilizam uma língua diferente do inglês.
Atualizações do Microsoft Exchange são retiradas pela empresa
Em 8 de agosto, a Microsoft lançou novas atualizações de segurança do Exchange Server durante o Patch Tuesday de agosto de 2023. Essas atualizações de segurança corrigem seis vulnerabilidades, incluindo quatro falhas de execução remota de código, uma falha de elevação de privilégios e uma vulnerabilidade de falsificação que pode ser usada para conduzir um ataque de retransmissão NTLM.
No entanto, depois que os administradores do Microsoft Exchange começaram a instalar as novas atualizações em servidores não ingleses, eles descobriram que os serviços do Exchange Windows não estavam mais iniciando. “Aparentemente, a atualização não pode ser instalada com sucesso em sistemas operacionais e servidores Exchange em alemão”, alertou o arquiteto de TI Frank Zoechling.
A configuração falha com o código de erro 1603 e deixa uma falha na instalação do Exchange. Usuários de servidores Exchange e sistemas operacionais em alemão não devem, portanto, instalar a atualização por enquanto.
Desde então, a Microsoft atualizou o boletim de atualizações de segurança do Exchange Server de agosto de 2023, alertando os administradores de que eles removeram temporariamente a atualização do Windows e do Microsoft Update enquanto investigam o problema.
Estamos cientes dos problemas de instalação em servidores não ingleses e removemos temporariamente o August SU da atualização do Windows/Microsoft.
Se você estiver usando um servidor de idioma diferente do inglês, recomendamos que aguarde a implantação do August SU até fornecermos mais informações.
Microsoft
Um artigo de suporte dedicado lança mais luz sobre o problema, afirmando que os problemas são causados por um “problema de localização no instalador do SU de agosto de 2023 do Exchange Server”.
A Microsoft diz que quando você instala as atualizações de segurança do Microsoft Exchange Server 2019 ou 2016 em sistemas operacionais não ingleses, o instalador irá parar e reverter as alterações, deixando os serviços do Exchange Server Windows em um estado desabilitado.
Para usuários que executam versões em inglês do Windows, ainda é recomendável baixar e instalar as atualizações para se proteger das vulnerabilidades divulgadas. Esperamos que a Microsoft resolva esse problema o mais rápido possível e traga atualizações sem erros para os usuários. Qualquer novidade traremos aqui para vocês!