A Microsoft contribui com o Windows on ARM64 com suporte para GCC 15. Os engenheiros anunciaram os recursos do Windows On ARM64 para o GNU Compiler Collection (GCC) upstream com o novo destino “aarch64-w64-mingw32”.
Por enquanto, estamos com o GCC 14 disponível e a versão GCC 15 ainda está no começo de seu desenvolvimento. Então, um dos novos alvos a fazerem parte da próxima versão do compilador é aarch64-w64-mingw32 para direcionar o Microsoft Windows em plataformas ARM64.
Microsoft contribui com o Windows on ARM64 com suporte para GCC 15
Este suporte vem de longa data, poispossui rastreio através deste ticket do Bugzilla.
Os engenheiros da Microsoft juntaram tudo. Então, faz pouco tempo que o alvo aarch64-w64-mingw32 foi fundido no GCC Git. Isso ocorre antes da versão estável do GCC 15.1 do próximo ano. O compilador LLVM/Clang de código aberto já suporta o Windows no ARM, enquanto agora o compilador GNU também está se juntando ao grupo.
Microsoft atualiza código Cascadia, fonte de código aberto para desenvolvedores
Depois de três anos, Cascadia, uma grande fonte de código aberto mantida pela Microsoft, acaba de receber uma importante atualização. Em 2019, a Microsoft abriu o Cascadia Code como uma fonte projetada para terminais e editores de código. Os objetivos são os mesmos do mais recente One Mono da Intel como outra fonte de código aberto para desenvolvedores.
Já se passaram três anos desde a última atualização da fonte de código aberto Cascadia Code. Assim, acaba de sair a versão 2404.23. Com a versão atual do Cascadia Code, agora há suporte para 1.140 novos glifos com símbolos para computação legacy e muito mais. Há também uma nova variante nativa “Nerd Font”.