Microsoft e NVIDIA firmam parceria para acelerar inovação em saúde com IA generativa e computação em nuvem

Microsoft confirma uso do Sudo de código aberto para Windows

Microsoft e NVIDIA firmam parceria para acelerar inovação em saúde com IA generativa e computação em nuvem. A Microsoft está aprofundando sua parceria com a NVIDIA para aproveitar o poder da IA generativa, computação em nuvem e computação acelerada para os setores de saúde e ciências da vida.

Esta colaboração visa mesclar os amplos recursos do Microsoft Azure com o NVIDIA DGX Cloud e o pacote NVIDIA Clear para estimular a inovação e aprimorar o atendimento ao paciente nesses campos.

A colaboração está definida para fornecer aos prestadores de serviços de saúde, empresas farmacêuticas e desenvolvedores de dispositivos médicos as ferramentas para inovar rapidamente em vários domínios, incluindo pesquisa clínica e descoberta de medicamentos, com maior eficiência e eficácia.

Microsoft e NVIDIA firmam parceria para acelerar inovação em saúde com IA generativa e computação em nuvem

Uma iniciativa importante é a integração do NVIDIA BioNeMo no NVIDIA DGX Cloud, hospedado no Microsoft Azure, que visa agilizar o desenvolvimento e a implantação de modelos de IA para a descoberta de medicamentos. A plataforma de IA generativa da BioNeMo foi projetada para aumentar a velocidade e a precisão da identificação de potenciais candidatos a medicamentos, potencialmente levando a um acesso mais rápido a terapias que salvam vidas.

A parceria também se concentra em aprimorar a pesquisa clínica e a prestação de cuidados por meio da tecnologia de diagnóstico de IA baseada em imagem, aproveitando o Microsoft Azure, a NVIDIA MONAI e a Nuance Precision Imaging Network. Espera-se que essa colaboração permita o desenvolvimento e a implantação de modelos de IA de imagens médicas em escala, melhorando a eficiência da preparação de dados de pesquisa e do treinamento de modelos de IA.

No âmbito da análise genômica, a colaboração envolve a plataforma SOPHiA DDM no Azure, alimentada pela NVIDIA Parabricks, para fornecer uma solução analítica abrangente e escalável de genoma completo. Esta iniciativa visa alavancar a experiência combinada em tecnologia e genômica para apoiar as instituições de saúde na obtenção de insights acionáveis a partir de dados genômicos.

Serviços de saúde

A Microsoft também planeja disponibilizar um futuro conjunto de microsserviços de saúde NVIDIA na IA do Azure para inferência otimizada e ajuste fino, democratizando a adoção de IA para profissionais de saúde e impulsionando a inovação no atendimento ao paciente.

Na segunda-feira, a Nvidia disse que o Microsoft Azure é o primeiro a usar a plataforma Quantum-2 InfiniBand, que realiza operações de dados e simulação em alta velocidade. Os processadores A100 e H100 são os mais poderosos da empresa e podem ser usados em uma variedade de aplicações, incluindo ciência e fabricação. O supercomputador de IA aproveitará as máquinas virtuais da Microsoft para lidar com pesquisas mais complexas e funções automatizadas para organizações.

A Nvidia também diz que usará o Azure para desenvolver IA generativa avançada que fornece às máquinas a capacidade de criar novos conteúdos, como código, texto, vídeo ou imagens.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.