Microsoft força instalação do Defender para usuários do Microsoft 365

microsoft-forca-instalacao-do-defender-para-usuarios-do-microsoft-365

A Microsoft tomou uma decisão com relação à instalação do Microsoft Defender para os usuários do Microsoft 365. A empresa está forçando sua instalação quando os usuários executam a atualização dos aplicativos do Microsoft 365.

O Microsoft Defender revelado pela primeira vez para Windows 11 Insiders em março de 2022 e está disponível para clientes com assinaturas pessoais ou familiares desde junho de 2022. No entanto, a partir do início deste mês, ele também será instalado automaticamente ao executar o instalador do Microsoft 365 pela primeira vez ou após a próxima atualização.

Microsoft forçará instalação do Defender para usuários do Microsoft 365

De acordo com um documento de suporte atualizado pela empresa na semana passada, a partir do final de fevereiro de 2023, o aplicativo Microsoft Defender será incluído no instalador do Microsoft 365. Isso significa que, quando você instalar os aplicativos do Microsoft 365 em seu dispositivo Windows, o aplicativo Microsoft Defender será instalado automaticamente junto com os outros aplicativos.

Se você tiver uma assinatura ativa do Microsoft 365 e já tiver instalado os aplicativos do Microsoft 365, o aplicativo Microsoft Defender será instalado automaticamente para você na próxima atualização.

microsoft-forca-instalacao-do-defender-para-usuarios-do-microsoft-365

Embora a empresa tenha enviado um e-mail para alguns clientes do Microsoft 365 para informá-los sobre a mudança, de acordo com Neowin (Via: Bleeping Computer), alguns usuários ainda ficaram surpresos ao vê-lo instalado sem nenhum aviso aparente em seus computadores.

Ao contrário do Microsoft Defender Antivirus, que é um componente do Windows, o Defender for Individuals agora é um aplicativo autônomo do Microsoft 365 que funciona como um painel central que ajuda a monitorar dispositivos móveis e desktop Windows, macOS, iOS e Android. Ele também fornece alertas e recomendações de segurança, como avisos em tempo real sobre alterações na segurança do dispositivo, bem como sugestões sobre como manter seus dados e dispositivos seguros.

A Microsoft diz que o recurso de proteção contra malware está disponível apenas em telefones Windows, macOS e Android. Por outro lado, a proteção da Web está disponível em telefones iOS e Android. Segundo a empresa, depois de baixado, o aplicativo Microsoft Defender estende a proteção do dispositivo já integrada à Segurança do Windows, além do seu PC, para seus dispositivos mac, iOS e Android.

Atualmente, o aplicativo Microsoft Defender não está disponível em todas as regiões do Microsoft 365. Você pode encontrar uma lista de todas as áreas onde não está disponível acessando este link e verificando se sua região está contemplada.