Microsoft já permite compartilhar arquivos entre o Windows Subsystem para Android e o Windows 11

o-windows-11-agora-permite-que-aplicativos-android-tenham-acesso-a-arquivos-em-seu-computador

Tendo praticamente desistido de seu próprio sistema operacional móvel, a Microsoft gradualmente se preparou para atuar forte no Android e iOS, adicionando suporte para software do Google e da Apple, como o aplicativo Your Phone. E há o Windows Subsystem para Android, que a empresa vem desenvolvendo e adicionando há algum tempo. A grande novidade da vez é que a Microsoft já permite compartilhar arquivos entre o Windows Subsystem para Android e o Windows 11.

A última melhoria na camada de compatibilidade que possibilita a execução de aplicativos Android no Windows é a chegada do compartilhamento de arquivos. A Microsoft diz que a capacidade de compartilhar arquivos entre o Windows Subsystem para Android e o Windows 11 é algo que tem sido muito procurado pelos usuários.

Anunciando os novos recursos, que estão disponíveis para Windows Insiders em todos os canais, a Microsoft diz: “Temos o prazer de anunciar que o Windows Subsystem para Android agora pode compartilhar suas pastas de usuário do Windows, como Documentos e Imagens, com o Subsistema, portanto, cenários como upload uma foto em um aplicativo de mídia social ou a edição de um vídeo em um aplicativo criativo funciona perfeitamente. O compartilhamento de pasta é ativado por padrão para usuários de visualização e pode ser ativado e desativado nas configurações do subsistema do Windows para Android. Quando o compartilhamento de pasta está ativado, seu usuário do Windows pasta de perfil (por exemplo, “C:\Users\John Doe”) é compartilhada como “/sdcard/Windows” no Subsistema”.

Microsoft já permite compartilhar arquivos entre o Windows Subsystem para Android e o Windows 11

Com foco na privacidade, a Microsoft diz que os aplicativos Android só podem visualizar ou editar seus arquivos com sua permissão:

Os aplicativos devem mostrar uma caixa de diálogo do sistema para solicitar sua permissão, e a permissão pode ser revogada a qualquer momento nas configurações do aplicativo. O subsistema também protege contra aplicativos mal-intencionados que abusariam de sua permissão, verificando todos os aplicativos Android com seu software antivírus durante a instalação e bloqueando ameaças, independentemente de você ter instalado o aplicativo da Amazon Appstore ou instalado com ferramentas de desenvolvedor.

Existem várias limitações para o compartilhamento de arquivos, incluindo o fato de que só é possível compartilhar o conteúdo da sua pasta de perfil de usuário do Windows. Na outra direção, apenas a pasta /sdcard/Windows pode ser acessada pelo Windows. Vários arquivos executáveis ??são impedidos de compartilhar como medida de segurança.

A Microsoft destaca:

Você também pode compartilhar arquivos individuais com aplicativos Android específicos, mesmo se o compartilhamento de pastas estiver desativado. Basta arrastar e soltar arquivos do File Explorer para qualquer aplicativo Android aberto que suporte o compartilhamento de arquivos. Alguns aplicativos Android também suportam a colagem de arquivos copiados para a área de transferência do Windows. Nesses casos, os aplicativos recebem apenas acesso de leitura ao arquivo compartilhado.

Detalhes completos das limitações podem ser encontrados na postagem do blog da Microsoft sobre a atualização aqui.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile