A Microsoft lança novas máquinas virtuais para que você possa baixar o Windows 11 gratuitamente. Portanto, a Microsoft atualizou as máquinas virtuais gratuitas que disponibiliza para download como ambientes de desenvolvimento do Windows 11.
Além do Windows 11, as máquinas virtuais também incluem várias outras ferramentas centradas no desenvolvedor, como o Visual Studio 2022 Community Edition e o Ubuntu pré-instalado no Windows Subsystem para Linux 2. Em um aceno ao fato de que as pessoas trabalham com diferentes plataformas de virtualização, a Microsoft produziu versões VMWare, Hyper-V (Gen2), VirtualBox e Parallels das VMs gratuitas.
Microsoft lança novas máquinas virtuais para que você possa baixar o Windows 11 gratuitamente
Vale a pena observar que, embora essas máquinas virtuais forneçam aos usuários uma cópia gratuita do Windows 11, Visual Studio e mais, existem limitações. Talvez o mais importante a ter em mente seja que as VMs são limitadas no tempo e expiram após 90 dias – mas não há nada que o impeça de reinstalar a mesma VM ou baixar a versão atualizada que quase certamente será lançada nos três meses intermediários.
A Microsoft diz sobre as máquinas virtuais:
Atualmente, empacotamos nossas máquinas virtuais para quatro opções diferentes de software de virtualização: VMWare, Hyper-V (Gen2), VirtualBox e Parallels. Essas máquinas virtuais contêm uma versão de avaliação do Windows que expira na data publicada. Se o período de avaliação expirar, o fundo da área de trabalho ficará preto, você verá uma notificação persistente na área de trabalho indicando que o sistema não é original e o PC será desligado a cada hora.
As VMs incluem as últimas atualizações do Patch Tuesday de julho.
A lista completa de software incluído com os downloads é a seguinte:
- Windows 11 Enterprise (avaliação)
- Visual Studio 2022 Community Edition com UWP, .NET Desktop, Azure e Windows App SDK para cargas de trabalho C# habilitadas
- Subsistema do Windows para Linux 2 ativado com o Ubuntu instalado
- Terminal do Windows instalado
- Modo de desenvolvedor ativado
Também é possível baixar máquinas virtuais baseadas no Windows 10 Enterprise ou Windows 11 Enterprise sem nenhum software adicional.
Você pode saber mais e baixar as máquinas virtuais – ou ambientes de desenvolvimento do Windows 11 – aqui.