in

Wine 5.13 corrige um erro de 15 anos e Wine-Staging 5.13 vem com 669 patches

Veja as novidades do Wine.

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

Este final de semana marcou o lançamento do Wine 5.13 que corrige um erro de 15 anos. Ele passa a oferecer suporte a arquivos INI do Windows NT para o mapeamento de registro. O Wine lançou sua mais nova combinação de verão de desenvolvimento quinzenal para a execução de aplicativos e jogos do Windows no Linux e em outras plataformas.

Os destaques do Wine 5.13 são:

  • Re-mapeamento de arquivos INI para o registro;
  • Thunks de chamada do sistema em NTDLL;
  • Reimplementação da impressão de números de ponto flutuante;
  • Início de uma reestruturação do suporte do console;
  • Várias correções de bugs.

O mapeamento de arquivo INI para o registro é até interessante, porém, chegou um pouco tarde. .. Isso decorre do advento do Registro do Windows com o Windows NT no lugar de depender de arquivos INI. Os aplicativos da era do Windows 9x usam arquivos INI com um conjunto de funções que desde o Windows NT foram convertidas para usar o registro em vez dos arquivos INI. O Wine 5.13 em 2020 agora oferece suporte ao remapeamento de arquivos INI para o registro, fechando este relatório de erros de 2005. Isso mesmo, lá se vão 15 anos para resolver o problema.

Além disso, o Wine 5.13 corrige 22 bugs conhecidos, conforme descrito no WineHQ.org.

Wine 5.13 corrige um erro de 15 anos e Wine-Staging 5.13 vem com 669 patches

Wine 5.13 corrige um erro de 15 anos e Wine-Staging 5.13 vem com 669 patches

Partindo do lançamento do Wine 5.13, um Wine-Staging atualizado agora está disponível com 669 patches. Embora a tendência recente do Wine-Staging tenha sido a de aliviá-lo à medida que mais patches estão chegando, o Wine-Staging 5.13 tem aproximadamente o mesmo tamanho do seu antecessor. O Wine-Staging 5.13 teve muitos patches em torno de NTDLL, Winebuild e outras áreas. No entanto, também havia alguns novos patches que levam a que ele seja aproximadamente do mesmo tamanho em termos de contagem de patches.

O novo no Wine-Staging 5.13 está adicionando um patch de syscall do Winebuild PE para restaurar a funcionalidade anteriormente fornecida pelas DLLs falsas do Winebuild, uma correção para criar NTDLL em plataformas FreeBSD/não Linux e implementar o suporte a QueryDisplayConfig. O suporte ao QueryDisplayConfig é necessário para corrigir problemas com jogos mais recentes, como o Assassin’s Creed Odyssey.

O Wine-Staging 5.13 está disponível no WineHQ.org. Ou, se quiser buscar os patches da fonte, GitHub.