in

Wine 5.15 melhora bibliotecas do XACT Engine

Wine-Staging 5.15 traz Systeminfo e melhorias de mídia.

Wine-Staging 5.17 adiciona mais patches para o Microsoft Flight Simulator 2020

O Wine 5.15 foi lançado como a mais recente versão de desenvolvimento quinzenal para este programa, permitindo que jogos e aplicativos do Windows rodem de forma bastante eficiente no Linux e em outras plataformas. Existem alguns novos recursos sobre os quais vale a pena falar no Wine 5.15. Entre eles, o Wine 5.15 melhora bibliotecas do XACT Engine.

Veja a seguir os destaques do Wine 5.15 que melhora bibliotecas do XACT Engine

  • Implementação inicial das bibliotecas XACT Engine;
  • Início de uma biblioteca matemática em MSVCRT baseada em Musl;
  • Ainda mais reestruturação do suporte do console;
  • Melhorias de desempenho de entrada direta;
  • Correções de tratamento de exceções em x86-64;
  • Várias correções de bugs.

As bibliotecas iniciais do XACT Engine são mais notáveis para o Wine 5.15. XACT é a biblioteca/mecanismo de programação da ferramenta de criação automática de plataforma cruzada da Microsoft que originalmente fazia parte do DirectX e agora faz parte do XNA. Vários bits XACT foram implementados anteriormente pelo Wine, embora este seja o primeiro com o DLL xactengine3 que implementa o IXACT3Engine, IXACT3SoundBank e outras interfaces.

Existem 27 correções de bugs conhecidos com o Wine 5.15, desde correções para EasyTune da Gigabyte a jogos como Pac-Man Museum e Call of Duty WII.

Mais detalhes sobre as mudanças no Wine 5.15 via WineHQ.org.

Wine-Staging 5.15 traz Systeminfo e melhorias de mídia

Wine 5.15 melhora bibliotecas do XACT Engine

Seguindo o lançamento do Wine 5.15, Wine-Staging 5.15 está chegando um pouco menor como resultado do trabalho do XACT Engine sendo atualizado.

Wine-Staging 5.15 é lançado com apenas 670 patches graças ao trabalho de DLL XACTEngine3 chegando ao Wine 5.15 mais outros patches sendo atualizados em torno de entrada bruta, FSUTIL e outros bits.

Wine-Staging 5.15 apresenta alguns novos patches em torno do fornecimento de funcionalidade básica de informações do sistema para substituir stubs existentes. Isso resolve, assim, este relatório de bug de quatro anos.

O Wine-Staging também pega patches em relação ao suporte em WinMM para arquivos de mídia e suporte aprimorado para vários formatos de vídeo dentro de MFPLAT. As mudanças não são as mais empolgantes. No entanto, ainda há muitos outros excelentes trabalhos nos mais de 600 outros patches que ainda não estão no Wine da linha principal.

Portanto, as versões Wine e Wine-Staging 5.15 estão disponíveis para download em WineHQ.org.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.