Wine 7.0-rc5 corrige cerca de 30 bugs

Neste final de semana saiu mais uma versão release candidate do Wine 7.0-rc5. Portanto, esta versão está disponível para teste. No entanto, a versão estável do Wine 7.0.0 será lançada em breve. Portanto, os candidatos ao lançamento semanal do Wine 7.0 continuam chegando. Isso vai ocorrer até serem considerados protos para o lançamento da v7.0.0 este mês. No Wine 7.0-rc5, encontraremos cerca de 30 correções esta semana.

Entre as correções desta semana estão Roblox Player, Tropico 2, Logos Bible Software, Dying Light, Fallout 2, Cygwin, MSBuild e uma variedade de outros jogos e aplicativos do Windows.

Wine 7.0-rc5 corrige cerca de 30 bugs

Caso você não tenha percebido hoje, veja nossa visão geral dos recursos do Wine 7.0 para ver todas as mudanças proeminentes que farão parte desta versão estável do Wine anual para desfrutar de jogos / aplicativos do Windows no Linux e outros sistemas operacionais.

Wine “Wine Is Not An Emulator” continua permitindo que muitos jogos/aplicativos modernos do Windows funcionem bem no Linux. O vinho também é o que alimenta o CrossOver do CodeWeavers e o Steam Play da Valve (Proton).


O Wine 7.0 tem visto candidatos a lançamentos semanais e deve sair estável em breve. Então, vejamos uma retrospectiva das novidades no Wine 7.0:

  • Converter muitos componentes do Wine para o formato Portable Executable (PE). É o caso das bibliotecas para WineGStreamer, DNSAPI, Secur32, WPCAP, WinePulse, WinSock, IPHLPAPI, Shell32, WineBus, IPHlpApi, NsiProxy, WineDbg, MSXml, XAudio, DInput, gerenciador de montagem, CoreAudio, e outros;
  • Suporte a temas para todos os programas integrados do Wine. Adição de temas “azul” e “azul clássico”. Possuem suporte adequado aos temas da barra de rolagem. Há também melhores temas HiDPI.- Suporte HiDPI aprimorado para aplicativos integrados do Wine;
  • Um back-end inicial de joystick baseado em HID tornou-se padrão;
  • Atualiza suporte OpenCL para compatibilidade OpenCL 1.2;
  • VKD3D 1.2 com suporte, parte do Direct3D 12 do Wine sobre esforço Vulkan;
  • Layout de memória Rosetta dos Macs Apple Silicon/Apple M1. Essas alterações no Wine são necessárias para este tradutor Apple x86 para AArch64. O objetivo é evitar as regiões de memória do Rosetta e outras diferenças;
  • Melhorias no driver plug and play;
  • O motor Mono atual em relação aos lançamentos Mono 6.x e Mono 7.0;
  • Suporte para carregar bibliotecas de subdiretórios específicos de arquitetura. Atualização do sistema de compilação do Wine;
  • MSDASQL como o provedor Microsoft OLE DB para drivers ODBC (Open Database Connectivity). O MSDASQL permite acessar e conectar a muitas fontes de dados DBMS diferentes. Isso oferece drivers ODBC de Oracle para Microsoft Access e muito mais;
  • Funções matemáticas C run-time (CRT) restantes foram importadas da biblioteca C Musl libc;
  • Implementar mais thunks de 32 a 64 bits e outros trabalhos do WoW64;
  • Unicode 14;
  • Melhorias no WinRT;
  • Correções de bugs.

A lista completa das correções desta semana pode ser encontrada em WineHQ.org.

Via Phoronix

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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