Wine 7.13 converte seu driver USB para formato PE e traz melhorias no tema

Conheça novos recursos que devem fazer parte do Wine em breve.

O Wine 7.13 agora está disponível como a mais nova versão de desenvolvimento quinzenal para executar jogos e aplicativos do Windows no Linux e em outras plataformas. Sendo assim, ele traz algumas novidades e recursos. O Wine 7.13 converte seu driver USB para formato PE e traz melhorias no tema.

Estamos agora na metade do ciclo de desenvolvimento do Wine 7.x que culminará com o lançamento do Wine 8.0 no início do próximo ano. O Wine 7.13 continua a tendência recente de converter mais componentes do Wine para o formato PE (Portable Executable) com o driver USB sendo o código mais recente transferido para PE.

Wine 7.13 converte seu driver USB para formato PE e traz melhorias no tema

O Wine 7.13 também traz algumas melhorias no tema e o mecanismo Gecko foi atualizado com uma revisão mais recente. O Wine 7.13 tem 16 correções de bugs conhecidas, incluindo correções de Witcher 3 falhando ao iniciar, vários jogos sem efeitos sonoros, Wireshark incapaz de capturar pacotes e várias outras correções de jogos e aplicativos do Windows.

Downloads e mais detalhes sobre o Wine 7.13 via WineHQ.org.

Vulkan 1.3.221 lançado com VK_EXT_pipeline_robustness

Wine 7.13 converte seu driver USB para formato PE e traz melhorias no tema. Por outro lado, também há novidades em relação ao Vulkan.

Já para computação gráfica, temos uma atualização importante do Vulkan 1.3.221 que foi lançado esta semana como a mais nova atualização de especificações para esta API de computação/gráficos padrão do setor.

O Vulkan 1.3.221 tem um punhado de esclarecimentos e correções de especificações levantadas dentro do grupo de trabalho Vulkan e externamente de usuários públicos via GitHub. Há apenas uma nova extensão com Vulkan 1.3.221 e é VK_EXT_pipeline_robustness. 

A extensão VK_EXT_pipeline_robustness foi trabalhada por desenvolvedores da NVIDIA, Intel, Imagination, Google e outros. A extensão VK_EXT_pipeline_robustness serve simplesmente para permitir o acesso robusto ao buffer e outros recursos de robustez do Vulkan para serem habilitados por estágio de pipeline.

Devido aos recursos de robustez do Vulkan terem possíveis implicações de desempenho do trabalho extra envolvido, o VK_EXT_pipeline_robustness permite habilitá-lo apenas em estágios específicos do pipeline para habilitá-lo apenas onde ele pode realmente ser usado pelo mecanismo/aplicativo do jogo. Em outras palavras, reduzir a sobrecarga onde, de outra forma, não seria utilizada.

É isso para a pequena atualização de especificações Vulkan 1.3.221 esta semana. Todas as alterações estão descritas no GitHub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile