Wine 7.2 trabalha no decodificador de áudio WMA

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O Wine 7.2 acaba de ser lançado como o mais novo lançamento quinzenal de desenvolvimento deste software para executar aplicativos e jogos do Windows no Linux e em outros sistemas operacionais. A maior novidade do Wine 7.2 que acaba de chegar é que este recurso trabalha no decodificador WMA.

O Wine 7.2 não é muito empolgante em relação aos recursos do usuário final. No entanto, possui várias melhorias contínuas de nível básico. Indiscutivelmente o mais notável é o Wine começando a trabalhar em sua própria implementação de decodificador de áudio WMA (Windows Media Audio).

Além disso, podemos destacar no Wine 7.2 que acaba de ser lançado:

  • Limpeza em grande escala para suportar o tipo ‘longo’ com MSVCRT;
  • Motor mono atualizado para a versão 7.1.1;
  • Mais correções de temas em controles comuns;
  • Início de um decodificador WMA;
  • Suporte para time_t de 64 bits;
  • Várias correções de bugs.

Existem 23 correções de bugs conhecidas no Wine 7.2, incluindo correções para Half-Life, Call of Juarez e vários outros jogos e aplicativos. Mais detalhes sobre o Wine 7.2 via WineHQ.org.

Melhoria do Wine-Staging 7.2 para problema do navegador Steam

Wine 7.2 trabalha no decodificador de áudio WMA e Wine-Staging prepara algumas novidades.

Após o lançamento do Wine 7.2, que iniciou o trabalho em um decodificador WMA e outras alterações, o Wine-Staging 7.2 foi lançado neste final de semana com quase 600 patches sobre essa base de código upstream para executar jogos e aplicativos do Windows no Linux.

O Wine-Staging 7.2 vem em 567 patches dentro do Wine 7.2 upstream. Por outro lado, o Wine-Staging 7.2 atualizou os patches existentes, como o suporte ao PulseAudio. A única nova funcionalidade introduzida no Wine-Staging 7.2 é um patch com o objetivo de impedir que o navegador da Web integrado do Steam flickering.

Nos últimos anos, o Wine with Steam teve um problema irritante de flickering com seu navegador integrado baseado em Chromium. Como aponta o seguinte relatório do bug:

Agora, com um patch no início deste mês de Henri Verbeet para o código WineD3D em torno de seu comportamento de troca, esse problema deve ser pelo menos parcialmente resolvido. No entanto, ainda pode haver alguns problemas de cintilação que persistem. Henri observou: Não tenho certeza se está correto, e não parece corrigir o problema completamente. Pode haver vários problemas envolvidos. 

Em todo caso, esse problema para pelo menos melhorar a situação de cintilação faz parte do Wine – Estadiamento 7.2. Os patches Wine e Wine-Staging podem ser baixados diretamente no site WineHQ.org.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.