Wine 9.5 lançado com mais recursos e 27 correções de bugs

O novo Wine 9.5 lançado com mais recursos e 27 correções de bugs. Wine 9.5 saiu como a mais nova versão de desenvolvimento quinzenal para este software de código aberto para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows sob Linux.

Wine 9.5 lançado com mais recursos e 27 correções de bugs. Os destaques da versão do Wine 9.5 incluem:

  • Suporte inicial a typelib no formato SLTG em widl.
  • Tratamento de exceções em ARM64EC.
    – Melhorias no suporte ao Minidump.
  • Várias correções de bugs.

Das correções de bugs

Há 27 correções conhecidas nas últimas duas semanas, que vão desde problemas de compilação com o código D2D1 até falhas de jogos de Rocket League e problemas de jogo de Elder Scrolls Online e Tomb Raider 3, entre vários outros jogos vendo correções.

A lista completa de mudanças do Wine 9.5 e diferentes correções de bugs pode ser encontrada via WineHQ.org.

Versão anterior trouxe vários recursos importantes

O Wine 9.4 saiu no início de março e trouxe suporte básico OpenGL para o driver Wine Wayland fundido. Além disso, o Wine 9.4 inclui o recém-lançado VKD3D 1.11 para implementar o Direct3D 12 sobre a API Vulkan. O VKD3D 1.11 traz suporte inicial para compilar bytecode Direct3D herdado para SPIR-V e suporte inicial ao compilador HLSL para compilar perfis de efeito, além de haver melhorias de desempenho.

O Wine 9.4 teve suporte VK_EXT_map_memory_placed para superar uma penalidade de desempenho Vulkan no modo WOW64.

O Wine 9.4 também traz suporte para elevar os privilégios do processo e mais melhorias no ponteiro HID. Existem 25 correções de bugs conhecidas no Wine 9.4 ajudando software como Desktop Window Manager, Total Commander 8.x, Minecraft Education Edition, Skype 4, Visio 2003, Battle.net, instalador de aplicativos EA e vários outros pacotes de software.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile