in

Wine com patches necessários para o suporte do Vulkan 1.1. CrossOver 18.5 liberado

As novidades estão previstas para o Wine 4.5 a ser lançado em breve.

wine-com-patches-necessarios-para-o-suporte-do-vulkan-1-1-crossover-18-5-liberado

O código “WineVulkan” dentro do Wine para expor a API Vulkan para jogos/aplicativos do Windows agora suporta os requisitos para a especificação básica do Vulkan 1.1 do ano passado. Na sequência do trabalho por CodeWeavers, o Vulkan 1.1 está agora exposta permitindo extensões promovidasimplementação de sinais externosmemória externa, e outros bits necessários. Portanto, leia neste post que chega o Wine com patches necessários para o suporte do Vulkan 1.1. CrossOver 18.5 liberado.

Este código atualizado da WineVulkan fará parte da versão de desenvolvimento quinzenal do Wine 4.5 da próxima semana.

Wine 4.4 Adiciona Mais APIs de Media Foundation, Ferramenta para Manipular Bancos de Dados MSI

wine-com-patches-necessarios-para-o-suporte-do-vulkan-1-1-crossover-18-5-liberado

O Wine 4.4 não é particularmente empolgante na frente de jogos, mas possui uma nova ferramenta MSIDB para manipular bancos de dados MSI, a capacidade de suportar botões de desenho personalizados em controles comuns, mais APIs do Windows Media Foundation foram implementadas e o conhecimento usual de correções de bugs.

O Wine 4.4 possui 50 correções de bugs conhecidas que afetam StarForce v3, Skype 4, RUSE, Rhapsody 4.0, o downloader do GOG.com, Epic Games Launcher 7.x, Skyrim, Fallout 3, FEAR 2 e outras correções de jogos e aplicativos.

Mais detalhes sobre o Wine 4.4 através do anúncio oficial de lançamento no WineHQ.org.

Wine-Staging 4.4 corrige erro de seis anos para Silverlight

O Wine-Staging 4.4 também está disponível com cerca de 770 patches.  Muitos patches foram atualizados, incluindo a adição da nova ferramenta MSIDB para manipular os bancos de dados MSI, representando uma grande parte do código principal. Também foi mesclado código para melhorar o D3D8 e validar função de sombreamento de pixel, WMCreateSyncReader, MSVIDC32 e outros bits.

O Wine-Staging 4.4 acabou baseando-se novamente em alguns de seus patches do Direct3D, enquanto a única nova adição está suportando a string de objeto “Processador” no código PDH. Isso decorre de uma solicitação de bug aberta no início de 2013 sobre a obtenção do Microsoft Silverlight e esse bit sendo necessário para obter o uso do processador.

O Wine-Staging 4.4 ainda reverte a recente adição do FAudio no upstream Wine para sua reimplementação do XAudio2 até que o FAudio seja empacotado por mais distribuições do Linux. O Wine-Staging 4.4 pode ser obtido no WineHQ.org.

CrossOver 18.5 liberado

A CodeWeavers, principal patrocinadora/colaboradora do projeto Wine, anunciou o lançamento de seu software comercial CrossOver 18.5 para executar mais facilmente jogos e aplicativos para Windows em Linux e MacOS.

O CrossOver 18.5 foi baseado novamente no recente lançamento estável do Wine 4.0. Foram extraídos os patches mais recentes do FAudio para uma melhor implementação do XAudio2. O CrossOver 18.5 também vem com correções para resolver problemas no Microsoft Office 2010. Al[em disso, o CrossOver no Linux agora suporta o mais recente Microsoft Office 365 e também há suporte ao Linux para o Microsoft OneNote 2016.

Mais detalhes sobre o CrossOver 18.5 podem ser encontrados no CodeWeavers.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

openshot-2-4-4-lancado-com-melhor-renderizacao-svg

OpenShot 2.4.4 lançado com melhor renderização SVG

mozilla-testa-webrender-com-usuarios-linux

Como instalar o Firefox 66 no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, openSUSE ou em qualquer distribuição Linux!