Wine-Staging 4.6 traz grande melhoria no desempenho de jogos/aplicativos com vários segmentos

O lançamento do Wine 4.6 foi empolgante na medida em que começou a fundir o código para o suporte do WineD3D Vulkan, agora suporta um Wine-Mono compartilhado e outro trabalho de grande destaque. O Wine-Staging 4.6 está agora disponível como os últimos patches experimentais baseados no mais recente upstream Wine. Esta atualização do Wine-Staging é bastante emocionante por si só. Então, o Wine-Staging 4.6 traz grande melhoria no desempenho de jogos/aplicativos com vários segmentos.

O que merece destaque

Nessa atualização do Wine-Staging podemos destacar o melhor desempenho de jogos e aplicativos multi-threaded devido a uma implementação retrabalhada na sincronização Wine do Windows. Então, a esperança é de que o teste se desenvolva bem e que a implementação seja otimizada. Assim, ela deve chegar rapidamente ao Wine e, obviamente, ao Proton da Valve.

Do mesmo modo, os destaques do Wine-Staging 4.6 incluem:

  • Melhor desempenho de aplicativos multi-threaded, decorrente de um relatório de bug de cinco anos em torno da sincronização implementada pelo Wine. Agora, embora tenham sido otimizadas, podem reimplementá-las sobre o Linux Eventfd. Esta deve ser uma grande vitória para os programas multi-thread do Windows, incluindo jogos. Não está habilitado por padrão agora com o Wine-Staging. Porém, isso requer a configuração da variável de ambiente WINEESYNC = 1;
  • Uma correção para um bug de seis anos que afeta a versão Steam do Warframe;
  • Correções para o jogo League of Legends;
  • Joystick do Wine corrigido para reconhecer entradas de eixos de roda/gás/freio para jogos de Windows.

O Wine-Staging 4.6 ainda está revertendo a implementação do FAudio até que seja empacotado pelas principais distribuições do Linux. Aqueles que querem experimentar o Wine-Staging neste fim de semana especialmente para testes de desempenho podem encontrar os pacotes no WineHQ.org .

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile