in

Wine-Staging 5.20 reativa suporte ESYNC

Wine 5.20 com várias melhorias para executar o software Windows no Linux

Um novo lançamento do Wine-Staging está agora disponível com mais de 750 patches sobre a base de código upstream que está atualmente em teste. Ele segue o Wine 5.20 que falaremos mais adiante. Desta vez, a maior novidade é que o Wine-Staging 5.20 reativa suporte ESYNC.

Os únicos novos patches para Wine-Staging 5.20 são adições WIDL para suportar WinRT IDLs devido ao Wine atualmente ser incapaz de analisar várias palavras-chave específicas do WinRT para gerar seus cabeçalhos de interface. Correções de prova de conceito foram postadas com o relatório de bug original e agora integradas ao Wine-Staging para avaliação.

O Wine-Staging 5.20 refaz e atualiza uma série de patches de teste existentes em torno de entrada de jogos, biblioteca de mídia, rede, streaming e muito mais. O mais notável com os patches atualizados são os patches “ESYNC” de sincronização do EventFD que foram refeitos e reativados.

Este trabalho ESYNC é liderado pela Valve para melhorar o desempenho de aplicativos multi-threaded que dependem fortemente de primitivos de sincronização. ESYNC pode ser um grande benefício para jogos de Windows com uso intenso de CPU em execução no Linux.

Os binários Wine e Wine-Staging 5.20 mais recentes para teste podem ser encontrados em WineHQ.org.

Wine 5.20 com várias melhorias para executar o software Windows no Linux

Wine-Staging 5.20 reativa suporte ESYNC

O Wine 5.20 é o mais novo marco de desenvolvimento quinzenal para esta solução para executar jogos do Windows e outros softwares em Linux, macOS e outras plataformas.

Wine 5.20 não é a atualização mais notável dos últimos tempos, mas tem uma série de melhorias básicas. Entre o trabalho na v5.20 estão:

  • a continuação da implementação do provedor de criptografia DSS;
  • correções para manipulação RichEdit sem janelas;
  • suporte para retornos de chamada FLS;
  • suporte para redimensionamento de janela no novo host do console;
  • e correções de bugs.

Os retornos de chamada FLS corrigem falhas do .NET CoreRT e outros usos potenciais.

Existem 36 correções de bug conhecidas para o Wine 5.20, incluindo correções de entrada do mouse para vários jogos, FreeBSD 12.1 travando na inicialização com o Wine e outras correções específicas de software.