Wine vai usar GitLab para melhorar o desenvolvimento

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O líder do projeto Wine, Alexandre Julliard, compartilhou a informação de que eles configuraram uma instância do GitLab para o desenvolvimento do Wine. No entanto, este momento inicial será apenas como um experimento. No entanto, eles esperam que isso leve a aumentar seu fluxo de trabalho para trabalhar neste software de código aberto no futuro. Sendo assim, o Wine vai usar GitLab para melhorar o desenvolvimento.

Atualmente o Wine conta com um fluxo de trabalho de lista de discussão para o envio de novos patches e Alexandre Julliard é em grande parte aquele que os canaliza para o repositório Wine Git. A instância do GitLab está configurada e com integração de lista de discussão na esperança de melhorar seu fluxo de trabalho de desenvolvimento e tornar mais fácil acompanhar o desenvolvimento de vários conjuntos de patches e acompanhar seu progresso etc.

Wine vai usar GitLab para melhorar o desenvolvimento

A atividade completa do GitLab será publicada no Lista de desenvolvimento de vinho para aqueles que preferem a abordagem de lista de discussão.

Wine vai usar GitLab para melhorar o desenvolvimento

Julliard observou, porém, que nenhuma decisão foi tomada ainda sobre a mudança formal para o GitLab. Porém, está sendo tratado como um experimento e, caso não funcione, eles também considerarão outras opções para melhorar seu fluxo de trabalho de desenvolvimento.

O GitLab do Wine está presente em gitlab.winehq.org.

Enquanto isso, saiu a versão do Wine 7.7. Vem com trabalho de conversão do PE e permite applets do painel de controle de temas

O Wine 7.7 acaba de sair como o mais recente lançamento quinzenal deste software de código aberto para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows no Linux.

Com o Wine 7.7, continua a tendência recente de trabalhar para converter mais componentes do Wine para o formato Portable Executable (PE). Com o Wine 7.7, mais código de driver X11 e OSS foi convertido para o formato PE. Há também suporte a temas para applets do painel de controle e outras melhorias.

Outras mudanças

  • Mais progresso na conversão PE dos drivers X11 e OSS;
  • Suporte para UTF-8 como página de código Ansi padrão;
  • Suporte a temas para applets do painel de controle;
  • Várias correções de bugs.

O Wine 7.7 tem apenas 11 correções de bugs conhecidos para esta atualização de duas semanas, ajudando softwares como Steam, Anno 1602, RAR Password Recovery Magic e outros softwares.

Mais detalhes e downloads para a versão instável do Wine 7.7 via WineHQ.org.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.