in

WireGuard disponível no iOS

Novo WireGuard é liberado

Embora o WireGuard não tenha sido lançado para o Linux Kernel 4.20, saiba que se você estiver usando um tablet ou telefone da Apple, agora há um aplicativo que permite usar o WireGuard no iOS.

Jason Donenfeld e a equipe WireGuard lançaram oficialmente o WireGuard para iOS na versão beta. O aplicativo WireGuard para dispositivos móveis da Apple permanece livre e com o código aberto, e permite rotear o tráfego da rede por meio dessa VPN segura.

Ainda há várias correções necessárias para deixar o WireGuard rodando alto no IOS, mas já é possível alternar a VPN nas configurações do sistema, suporte a APIs sob demanda da VPN, localização, restauração de estado e outros recursos, mas ela está desativada, o que para um pequeno começo, já parece bem avançado, cabendo ao usuário utilizar ou não.

Mais detalhes sobre o WireGuard para iOS estão disponíveis no anúncio realizado na última segunda-feira (05).

Agora podemos dizer que o WireGuard, de forma geral, está disponível para Linux (atualmente via DKMS), macOS, Windows, Android e iOS. Para a maioria das distribuições Linux, existem pacotes de terceiros disponíveis para o WireGuard. Mais detalhes sobre esta tecnologia VPN acesse o site do WireGuard.

Site do WireGuard

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

É possível iniciar o Linux em dispositivos Mac!

É possível iniciar o Linux em dispositivos Mac!

Kernel 4.19 recebe atualização

Kernel 4.19 recebe atualização