in

WireGuard lança novo módulo 1.0

Ele virá com o Kernel 5.6 no ano que vem.

WireGuard lança novo módulo 1.0

Ao que tudo indica a badalada VPN WireGuard deve ser mesclada para o Kernel Linux 5.6, conforme adiantamos há alguns dias.  O recurso já está preparado na árvore net-next, enquanto para os kernels anteriores à 5.6 desde o Linux 3.10, uma nova versão do módulo fora da árvore está disponível. Este novo módulo do Wireguard será identificado como 1.0 e deve estrear para valer no Kernel 5.6.

Jason Donenfeld anunciou hoje o wireguard-linux-compat v0.0.20191226 como o mais novo lançamento do módulo do kernel WireGuard que pode ser construído no Linux 3.10 através dos kernels Linux 5.5. Este instantâneo segue um retrabalho para sua configuração de repositório, para melhor alinhamento agora em direção a um fluxo de trabalho do kernel da linha principal do Linux.

WireGuard lança novo módulo 1.0

WireGuard lança novo módulo 1.0

Esse novo repositório wireguard-linux-compat.git substitui os arquivos antigos do WireGuard.git, subdiretório do módulo do kernel, oferecendo compatibilidade com os kernels 3.10 a 5.5.

Não deve haver alterações funcionais do instantâneo 0.0.20191219 anterior do WireGuard.git, mas podem haver nits de compilação. Envie comentários como problemas podem ser encontrados. Isso corresponde às ferramentas recentes divididas em o repositório de ferramentas de wireguard.

Tentamos manter o máximo da história do git para as ferramentas quanto possível. Ainda é possível que o repositório seja reformulado um pouco durante esta semana e na próxima, se recebermos relatórios sobre o assunto, mas espero que o que existe agora seja a base, afirma Jason.

Nos detalhes no anúncio de lançamento de hoje, Jason observou que quando o Linux 5.6 finalmente chegar, eles estarão migrando para um esquema de versão “v1.0.x” para o módulo WireGuard. Mesmo após o lançamento do Linux 5.6, o suporte ao “módulo” continuará sendo mantido. Isso para aqueles que possuem kernels mais antigos ou kernels com corrente não principal. Portanto, o WireGuard lança novo módulo 1.0 a partir do kernel 5.6.

Enquanto isso, para os componentes de espaço do usuário do WireGuard, o release wireguard-tools também foi atualizado hoje.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Western Digital desenvolve um novo sistema de arquivos Linux: Zonefs

Western Digital desenvolve um novo sistema de arquivos Linux: Zonefs

Ookla anuncia Speedtest VPN grátis

Ookla anuncia Speedtest VPN grátis