Resposta oficial

Automattic responde a processo da WP Engine e nega todas as acusações

Logotipo da Automattic formado por palavras-chave relacionadas ao trabalho e à missão da empresa, como "negócios", "sustentável", "inovação", e "aprendizado", sobre um fundo branco.

Na noite de 3 de outubro de 2024, a Automattic divulgou uma resposta oficial ao processo movido pela WP Engine, que envolve também Matt Mullenweg e o WordPress.org. A empresa classificou a ação judicial como “sem fundamento” e afirmou que todas as alegações da WP Engine são distorções grosseiras da realidade. A Automattic enfatizou que irá contestar vigorosamente as acusações no tribunal e buscar todas as medidas legais contra a WP Engine.

Para reforçar sua defesa, a Automattic contratou Neal Katyal, ex-Solicitor Geral interino dos Estados Unidos, e o renomado escritório de advocacia Hogan Lovells, LLP. Neal Katyal tem um histórico vitorioso em disputas contra o escritório Quinn Emanuel, que está representando a WP Engine.

Em sua declaração, Neal Katyal afirmou:

“Passei a noite lendo a reclamação da WP Engine, procurando qualquer mérito nela. O processo é totalmente infundado, e aguardamos a análise do tribunal federal sobre a ação.”

A Automattic reiterou que seu foco sempre foi proteger a integridade do WordPress e sua missão de democratizar a publicação de conteúdo. Desde o início, a empresa mantém seus clientes como prioridade máxima, algo que, segundo a declaração, a WP Engine não pode afirmar com a mesma convicção.

Com confiança em sua posição legal, a Automattic está preparada para enfrentar o processo e acredita que o tribunal federal reconhecerá a falta de mérito na ação da WP Engine.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.