in

World of Warcraft Classic sofre ataques DDoS

Os ataques começaram há alguns dias e jogadores ainda estão relatando problemas de login.

World of Warcraft Classic sofre ataques DDoS
Imagem reprodução: SAPO Tek

O jogo World of Warcraft Classic (WoW) sofre ataques DDoS neste fim de semana, que começou no sábado, e embora a Blizzard diga que os problemas estão resolvidos, alguns jogadores ainda estão relatando que não conseguem fazer login em determinados servidores.

Como o Kotaku relata, esses ataques DDoS começaram às 11h ET (15h no horário do Reino Unido) antes de ontem, com um grupo com o nome de UKDrillas assumindo a responsabilidade, afirmando no Twitter que eles passariam por servidores WoW Classic com seu DDoS (a conta do grupo no Twitter foi suspensa desde então).

A Blizzard não confirmou que essa organização era responsável, mas anunciou que havia interrupções no DDoS afetando parte de sua base de jogadores no Twitter.

De acordo com a conversa que se seguiu dos jogadores no Twitter, os efeitos foram generalizados, e o grupo alvejou mais do que apenas servidores Classic, atingindo também servidores WoW normais.

O serviço de atendimento ao cliente da Blizzard twittou para dizer:

Todos os Reinos do WoW, exceto Rattlegore, estão de volta online e estáveis. A investigação continua para esse domínio. Alguns jogadores podem enfrentar problemas persistentes de login até a manutenção da região amanhã de manhã.

E a empresa seguiu o tweet com uma declaração afirmando que tudo havia sido resolvido:

Rattlegore agora também está estabilizado. Obrigado a todos por sua paciência.

Tudo está bem?

World of Warcraft Classic sofre ataques DDoS

Enquanto alguns jogadores estão realmente achando que está tudo bem agora, vários jogadores comentando sobre a última postagem no Twitter estão relatando que ainda estão tendo problemas para fazer login ou que podem conseguir fazer login, mas ainda não conseguem entrar no site.

Outros relatórios indicam problemas ainda persistentes nos EUA, na região oceânica e na Malásia, com alguns jogadores também reclamando que não conseguem fazer login no Battle.net.

Portanto, com alguma sorte, quaisquer gremlins que ainda possam estar em andamento serão eliminados quando os servidores voltarem.

World of Warcraft Classic sofre ataques DDoS e, além disso, outras conversas online vincularam o UKDrillas a ataques DDoS nos servidores Twitch no início deste fim de semana e até mesmo a interrupção da Wikipedia neste fim de semana, mas nenhuma confirmação oficial foi dada sobre se isso é verdade ou não (inclusive pela Blizzard).

Fonte: TechRadar

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Gnome 3.34 prepara festa de lançamento

Gnome 3.34 prepara festa de lançamento

Lilu, novo ransomware feito para infectar servidores Linux

Lilu, novo ransomware feito para infectar servidores Linux