in

Xfce 4.14 está chegando com a versão final estável

A versão final estável do Xfce 4.14 ficou ainda mais próxima da disponibilidade geral com o lançamento de uma versão final do teste.

Xfce 4.16 entra em desenvolvimento

Servindo como a próxima grande atualização para o ambiente desktop Xfce, o Xfce 4.14 está em desenvolvimento desde 2016. Ele continua a tarefa não tão trivial de mover os principais elementos da pilha de desktop do GTK2 para o GTK3, visando especificamente o GTK 3.22. Pois, o Xfce 4.14 está chegando com a versão final estável.

Agora os frutos desse esforço estão quase prontos para serem colhidos!

O pré-lançamento final antes do Xfce 4.14 estável está fora […] o que resulta em manter o plano original de lançamento de 4.14 em meados de agosto

Escreve o desenvolvedor do projeto Simon Steinbeiss.

Borbulhantes longos intervalos entre os lançamentos de desktop do Xfce não são novos e não indicam que o projeto está sendo “abandonado” (como alguns na comunidade gostam de teorizar):

  • Xfce 4.8: janeiro de 2011
  • Xfce 4.10: abril de 2012
  • Xfce 4.12: fevereiro de 2015

E agora:

  • Xfce 4.14: 11 de agosto de 2019

Alguns novos recursos do Xfce 4.14

Em curso para um lançamento em 11 de agosto, o Xfce 4.14 apresenta uma boa dose de melhorias e ajustes “gerais”.

Isso deve garantir que a área de trabalho funcione tão bem – se não melhor – quanto as versões anteriores.

Xfce 4.14 está chegando com a versão final estável
Diálogo de novo perfil de cores do Xfce 4.14

A atualização também inclui suporte para GDBus, debuta um novo diálogo de perfil de cores (foto acima) e faz um número de aprimoramentos para a ferramenta Localizador de aplicativos.

O Thunar, o gerenciador de arquivos Xfce, se beneficia de uma série de melhorias na usabilidade, ganha o botão direito do mouse em arrastar e soltar, aceleradores extras de zoom e atalhos de teclado para alternar as guias.

O Xfwm4, o gerenciador de janelas, abre novas janelas no centro da exibição ativa.

As melhorias no xfce4-power-manager incluem suporte para xfce4-screensaver. A ferramenta também verifica se o plug-in do gerenciador de energia está presente (e, se não, adiciona seu próprio ícone systray).

Os observadores de compulsão ficarão satisfeitos em saber que o escurecimento da tela e as ações de inatividade não serão mais ativadas durante a reprodução de vídeo em jogadores que transmitem ao gerente os sinais relevantes.

Em conclusão, veja um vídeo detalhado com uma versão de pré-lançamento do Xfce 4.14 em execução:

 

Xfce4-opinião

Xfce 4.14 está chegando com a versão final estável

A área de trabalho do Xfce é famosa por ser estável, confiável e com recursos relativamente eficientes.

Embora muitas vezes pareça que ela é muito reduzida e inadequada para atender às expectativas dos usuários comuns de computadores.

Pessoalmente, acho que o Xfce é como o Yoda dos ambientes gráficos Linux: refinado, intencional e considerado; cada elemento graciosamente colocado.

Via: OMG! Ubuntu!