in

Xfce 4.14 tem aguardado pré-lançamento

Muitas novidades chegarão após quatro anos de desenvolvimento.

Xfce 4.14 tem aguardado pré-lançamento

Xfce 4.14 portado no GTK3 pode ver seu tão esperado lançamento oficial no futuro próximo. Na preparação para uma grande estreia em agosto, o pré-lançamento do Xfce 4.14 já está disponível. Já se passaram quatro anos desde o lançamento do Xfce 4.12.  Além do novo kit de ferramentas GTK3, houve muitas melhorias na interface do usuário, suporte a vblank, integração com o colord e muitas outras adições de recursos. Portanto, o Xfce 4.14 tem aguardado pré-lançamento.

Muita coisa aconteceu desde que o Xfce 4.12 foi lançado há quatro anos e este anúncio cobre apenas as mudanças que foram incluídas nos últimos lançamentos de desenvolvimento apelidados de Xfce 4.14pre1. Além disso, notamos alguma confusão por pessoas ou agências de notícias que parecem confundir o xfdesktop com o “Xfce Desktop Environment, disse o desenvolvedor.

Visite o blog do desenvolvedor do Xfce, Simon Steinbeiß, para ver todos os detalhes interessantes deste primeiro pré-lançamento no Xfce 4.14.

Características do aguardado pré-lançamento Xfce 4.14

xfce4-session

Xfce 4.14 tem aguardado pré-lançamento

O chamado FailSafeSession (que é a sessão padrão para cada usuário que não salve especificamente uma sessão) foi corrigido para usar grupos de prioridade de inicialização. Anteriormente o xfce4-session iniciava todos os aplicativos de uma só vez, levando a todos os tipos de condições de corrida (painel xfce4 sem tema, múltiplas instâncias de nm-applet etc.). Agora o xfce4-session inicia apenas todos os aplicativos por grupo de prioridades de uma vez, levando a um início de sessão muito mais controlado. Vários aprimoramentos da interface do usuário também aconteceram, além de permitir que os usuários acionassem scripts ao efetuar logout, reiniciar, suspender etc. Finalmente, vale a pena mencionar que decidimos descartar as telas iniciais.

xfwm4

Muitas melhorias no suporte de moldagem vertical foram adicionadas, incluindo uma mudança para o GLX como método padrão. Além disso, o suporte do recurso de dimensionamento de janelas do Gtk + 3 – também conhecido como suporte HiDPI – recebeu muitas correções. Além disso, muitas outras correções de bugs (e um novo tema padrão).

xfce4-settings

Um novo frontend colord foi adicionado ao xfce4-settings, o que significa que agora você pode gerenciar os perfis de cores que você criou. Além disso, a funcionalidade do perfil de exibição foi aprimorada e expandida, garantindo uma experiência mais livre de tremulações e oscilações ao alterar as configurações de exibição com frequência.

xfce4-panel

O mais notável é que um bug com imagens de fundo (semi-) transparentes foi corrigido.

Outros componentes

Muitos dos outros componentes tiveram principalmente lançamentos de correções de bugs.

Se tudo correr bem, o Xfce 4.14 poderá ser lançado em meados de agosto com mais três pré-lançamentos antes da meta de 11 de agosto.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

vpn deixa a internet mais lenta

VPN diminui a velocidade de conexão com a internet?

Linux 5.4-rc2 é lançado como "Nesting Opossum"

Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4