in

Xfce 4.16 entra em desenvolvimento

A expectativa é de uma redução drástica no tempo de lançamento de uma nova versão estável.

Xfce 4.16 entra em desenvolvimento

Nem bem estreou uma nova versão, o ambiente Xfce 4.16 entra em desenvolvimento. A previsão de estreia é no ano que vem. Na sequência do calorosamente recebido lançamento do Xfce 4.14, a equipe de desenvolvimento do Xfce está voltando sua atenção para a próxima grande atualização.

E há boas notícias. Chegará muito antes do que qualquer outro fã desse ambiente de trabalho minimalista, poderia ter imaginado.

Nós queremos certamente ficar mais próximos do nosso modelo de lançamento  (que prescreve um ciclo de lançamentos de 6 meses) desta vez e durar cerca de um ano para chegar ao nosso próximo lançamento estável, diz o gerente de lançamento do Xfce, Simon Steinbeiss.

Xfce 4.16 entra em desenvolvimento

Xfce 4.16 entra em desenvolvimento

O desenvolvimento do Xfce 4.14 levou cerca de 4 anos a partir do planejamento para lançamento. Então, ele tinha muito portking Gtk3 para fazer. Portanto, saber que haverá um prazo bem menor para o ciclo 4.16 é muito bem-vinda.

Parte da razão pela qual o próximo grande lançamento pode chegar mais rapidamente é a falta de “saltos tecnológicos” programados. Isso quer dizer que não há que “portar tudo para Gtk4” ou “partir para o Wayland”. O mesmo para qualquer outra coisa que seja demorada e profundamente técnica.

Fala-se também em melhorar o “housekeeping” por trás do DE. Então, possivelmente, migrará parte de sua infraestrutura de rastreamento de bugs para o Gitlab.  Isto porque o Bugzilla é um pouco desanimador para muitos contribuidores.

Se você estiver interessado em saber mais sobre os planos para o Xfce 4.16, ou talvez até mesmo se envolver, apenas dirija-se ao wiki oficial para se debruçar sobre o roteiro que foi disponibilizado.

Se você é um usuário fervoroso do Xfce, diga em nosso grupo do Telegram que tipo de recursos e alterações você deseja ver na próxima versão.

Fonte: OMG Ubuntu

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

comprando uma licença do Windows 10

Adquira seu Windows 10 Pro por apenas R$ 43,84; e Windows 10 pro + office 2016 pro por R$ 124,80

Por que não usamos computadores ternários em vez de binários?

Por que não usamos computadores ternários em vez de binários?