in

Xfce 4.16 lança segunda versão de testes

Atraso para chegada da versão estável deve ser de dois meses.

Deveria ocorrer em outubro, contudo, já estamos terminando novembro e nada do novo ambiente Xfce 4.16. Em todo caso, o ambiente de trabalho anunciou uma segunda versão prévia nesta sexta-feira. O Xfce 4.16 estável e pronto para uso deve ficar pronto, na melhor das hipóteses, em dezembro. Ufa, pelo menos pode ser que chegue a tempo como presente de Natal. Um longo período quando sabemos que o desenvolvimento ocorre desde setembro do ano passado.

No entanto, já podemos desfrutar do segundo pré-lançamento. Em setembro houve o lançamento do Xfce 4.16pre1 com a remoção do suporte GTK2.  Nele, já havia mudanças de decorações do cliente, um novo plug-in de bandeja de status, novos ícones e outras mudanças.

Xfce 4.16 lança segunda versão de testes

Xfce 4.16 lança segunda versão de testes

A atualização pre2 do Xfce 4.16 de hoje traz mais ícones novos, desabilitando o suporte UPower por padrão, experiência do usuário aprimorada de diálogos de configuração, a biblioteca de interface do usuário do Xfce tem uma nova API para iniciar processos daemonizados, várias melhorias de ícone/aparência para o painel Xfce e muitos outros refinamentos.

Depende de como o teste será executado para saber se uma versão do Xfce 4.16pre3 será necessária ou eles podem ir direto para a versão estável do Xfce 4.16.0. Se tudo correr bem, é possível que possamos ver a estreia do Xfce 4.16.0 em dezembro.

Temos o prazer de anunciar o segundo pré-lançamento do Xfce 4.16 (também conhecido como xfce4.16pre2), aproximando-nos do lançamento final. Como todos vocês devem ter notado, estamos novamente um pouco atrasados no cronograma, mas nada como os 4+ anos que levou 4,12-4,14, então por favor, mantenha o seu entusiasmo um pouco mais enquanto estamos polir as arestas. Por enquanto, ajude-se com o lote de mudanças mais recente.

Pois é, como está na informação acima, foram quatro anos de uma versão para outra. Então, esta redução é bem significativa. Para mais detalhes sobre o trabalho do desktop Xfce 4.16 através do anúncio pre2.