in

Xiaomi adiciona este fantástico recurso de áudio do Windows ao MIUI 12

A Xiaomi observa que o recurso será lançado globalmente em uma data posterior.

Xiaomi adiciona este fantástico recurso de áudio do Windows ao MIUI 12
Imagem: Xiaomi.

Imagine que você está ouvindo sua faixa favorita a todo vapor e navegando ao mesmo tempo. De repente, você vê um vídeo que deseja reproduzir e um som estridente explode em seu canal auditivo enquanto você pressiona freneticamente o botão de diminuir volume para ajustá-lo a níveis aceitáveis. No Windows, você pode personalizar a saída de volume de aplicativos específicos para evitar que algo assim aconteça. Em breve, você também terá um recurso de áudio no MIUI 12 semelhante no seu telefone Xiaomi.

O recurso permitirá ajustar os níveis de volume para diferentes aplicativos. É chamado de “Assistente de som” e em breve estará acessível em todos os telefones com o MIUI 12 atualizado.

Recurso de áudio do Windows no MIUI 12 da Xiaomi

Você poderá ativar o assistente de som no seu telefone simplesmente pressionando as teclas de aumentar/diminuir volume enquanto reproduz vídeos ou ouve música. Mas, primeiro, você precisa ativar o recurso. Depois de ativá-lo nas configurações, você poderá personalizar o volume em cada aplicativo do seu telefone.

Xiaomi adiciona este fantástico recurso de áudio do Windows ao MIUI 12
Imagem: Xiaomi.

No entanto, a Xiaomi observa que o recurso está disponível apenas no MIUI 12 China Beta ROM no momento e será lançado globalmente em uma data posterior.

Em contrapartida, você não pode fazer isso em seus telefones Android. O Android não tem a capacidade de ajustar os níveis de som de aplicativos individuais. No entanto, você pode baixar aplicativos de terceiros em seus telefones para definir volumes diferentes para aplicativos diferentes.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Authority

Leia mais:

Android 11 Beta 1 está disponível para alguns usuários do Xiaomi Mi 10/Pro

Xiaomi finalmente lança Android Pie estável para o Mi Box S com toneladas de correções

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.