Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/02/2021 às 10:44

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi anuncia prazo de lançamento global do MIUI 12.5

xiaomi-anuncia-prazo-de-lancamento-global-do-miui-12-5

A Xiaomi lançou o Mi11 para o mundo inteiro e, com ele, fez o lançamento global do MIUI 12.5 também. O primeiro lote de dispositivos receberá o MIUI 12.5 globalmente em abril ou maio.

O lançamento global do MIUI 12.5 não acompanhará apenas o Mi11, mas fará parte de diversos outros dispositivos. Entre os smartphones nesse primeiro lote com o MIUI 12.5 estão o Mi 11, Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro .

Entretanto, a partir de junho, os seguintes aparelhos serão incluídos: Mi 10 Lite 5G, Mi 10T Lite, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 9T, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S, Redmi Note 9, Redmi Note 8 Pro e Redmi 9.

Mais smartphones virão depois disso na segunda metade do ano. Embora a numeração não implique isso, esta não é uma atualização muito pequena. A verdade é que a Xiaomi pode ter intencionalmente querido evitar o 13 por enquanto.

O MIUI 12.5

O MIUI 12.5 vem com uma reformulação completa da interface do usuário do sistema, que reduziu o uso da CPU em até 22% e o consumo de energia foi reduzido em até 15%. Isso permite desempenho e gráficos “sem atrito”, que são mais visíveis em gestos na tela que devem ser mais suaves do que nunca. Um sistema mais completo, para os smartphones da Xiaomi.

Em iterações anteriores do MIUI, os gestos e outras tarefas eram renderizados em um único thread, resultando em uma fila de tarefas competindo pelo uso da CPU, portanto, uma sobrecarga poderia causar atrasos. No 12.5, os gestos têm seu próprio thread dedicado, garantindo que nenhuma outra tarefa interfira com eles, garantindo uma resposta instantânea. Se os smartphones já tinham um bom desempenho, agora isso ficou ainda melhor, então.

O MIUI 12.5 também tem muito mais aplicativos de sistema desinstaláveis ??do que seus antecessores, a grande maioria desses aplicativos agora pode ser desinstalada, enquanto um pequeno número de aplicativos que estão “gravados no núcleo do sistema” podem ser ocultados.

A Xiaomi tem inovado e buscado o melhor para os seus usuários e, esse lançamento global retrata isso. Esperamos que a atualização chegue conforme o cronograma, ou até antes.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.