in

Xiaomi está testando um modo de leitura aprimorado

O modo ajudará a reduzir ainda mais a fadiga ocular em comparação com o modo noturno normal.

Próximo smartphone da Xiaomi pode usar um corpo de cerâmica completo!
Imagem: Xiaomi.

A última melhoria testada no MIUI 12 da Xiaomi é um novo Modo de Leitura, que adiciona uma textura semelhante a papel na tela. Dessa forma, ajudará a reduzir ainda mais a fadiga ocular em comparação com o modo noturno normal.

O MIUI 12, a versão mais recente da interface Android personalizada da Xiaomi, melhora muito a funcionalidade e os recursos visuais em comparação com o MIUI 11. A Xiaomi já começou a lançar a atualização estável do MIUI 12 para vários dispositivos em todo o mundo.

A equipe de desenvolvimento está testando muitos novos recursos nas versões beta, como o assistente de som e um editor de captura de tela parcial.

Xiaomi está testando um modo de leitura aprimorado

No código do MIUI 12 China beta ROM de 30 de junho (versão 20.6.30), o blog polonês MIUI Polska encontrou referências à opção Papel nas configurações do modo de leitura. De acordo com as sequências de caracteres que se referem ao modo Papel, a tela exibirá uma textura grosseira semelhante a papel para todos os elementos da tela. Como resultado, a farão parecer com uma tela de tinta eletrônica (falsa).

Xiaomi está testando um modo de leitura aprimorado
O recurso não está funcionando no momento, mas o fato de estar disponível no código beta do MIUI 12 indica que a Xiaomi poderá adicionar a funcionalidade em um futuro próximo. Imagem: MIUI Polska.

Além disso, o modo de leitura aprimorado recebe novas configurações para ajustar a temperatura das cores da tela. Junto com isso, o MIUI 12 também adiciona a capacidade de escolher entre três opções diferentes:

  • Cores completas: sem qualquer redução na saturação de cores além da sobreposição amarela comum no modo de leitura;
  • Cores claras: cores desbotadas;
  • Preto e branco: como o nome sugere.

O blog polonês MIUI Polska observa que, como esses recursos ainda não foram ativados pela Xiaomi, é difícil determinar para quais smartphones eles se destinam.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.