in

Xiaomi Mi TV Stick aparece no catálogo de dispositivos do Google antes do lançamento

O Mi TV Stick será certificado para Netflix e Amazon Prime Video.

Por anos, o Xiaomi Mi Box tem sido a opção preferida para um dispositivo de TV Android barato. Nesse meio tempo, a Xiaomi trabalhou em uma sequência do Mi Box: o apropriadamente chamado Mi TV Stick. O Mi TV Stick já vazou algumas vezes, e alguns varejistas já estão recebendo pedidos para a versão global.

Ainda assim, não está claro qual será o preço oficial, mas o AliExpress da Rússia está vendendo por 5.031 rublos (US$ 71), enquanto no Gearbest custa US$ 65,88.

Mi Box S da Xiaomi é um gadget bacana que pode atualizar instantaneamente sua TV em uma TV inteligente (Smart TV). Ele é capaz de reproduzir conteúdo HDR de 4K a até 60 fps e também funciona como um receptor Chromecast.

Xiaomi Mi TV Stick aparece antes do lançamento

O Mi TV Stick apareceu no catálogo de dispositivos do Google Play Console, oferecendo uma visão melhor do hardware:

Xiaomi Mi TV Stick aparece no catálogo de dispositivos do Google antes do lançamento
Imagem: Google.

O Google diz que o Mi TV Stick é alimentado por:

  • um processador Amlogic AMLS805Y a 1,2 GHz, com quatro núcleos ARM Cortex-A53;
  • gráficos Mali 450 a 750 MHz;
  • 1 GB de RAM;
  • Android 9 Pie (não com o 10).
Xiaomi Mi TV Stick aparece no catálogo de dispositivos do Google antes do lançamento
Por anos, o Xiaomi Mi Box tem sido a opção preferida para um dispositivo de TV Android barato. Nesse meio tempo, a Xiaomi trabalhou em uma sequência do Mi Box: o apropriadamente chamado Mi TV Stick. Imagem: XDA Developers.

As listagens de produtos e as fotos de unboxing já mostraram que o Mi TV Stick será certificado para Netflix e Amazon Prime Video, mas caso você precise de mais evidências, a seção “recursos do sistema” da página Play Console inclui referências a ambos os serviços.

Não está claro quando exatamente o Mi TV Stick será lançado, mas pelo menos agora não resta muito à imaginação além dos preços oficiais.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police