in

Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo

O dispositivo tem a parte principal e a parte destacável da tela.

Vazou vídeo do próximo Xiaomi MIUI 13!
A Xiaomi já está trabalhando no MIUI 13. Segundo rumores, ele será lançado em meados de 2021.

A Xiaomi quer levar a modularidade a um nível totalmente novo e patenteou uma tela que pode ser desconectada do dispositivo e provavelmente usada sem fio.

A patente foi publicada na Administração de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e parece ser de 31 de março de 2020. A Xiaomi possui esboços dos mecanismos de duas partes com quase 22 imagens.

Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo

O dispositivo tem duas partes: a parte principal e a parte destacável da tela. A parte principal parece ser mais espessa que a tela, o que é óbvio. Além disso, é provável que a tela tenha sua própria bateria, mas isso não está claro. Ainda mais, o dispositivo pode ter uma câmera abaixo da tela.

Seguindo em frente, o visor traseiro e a vista frontal do corpo na patente revelam um par de conectores, cada um com 10 pinos. No entanto, não se sabe que tipo de conector a Xiaomi planeja usar para alcançar a modularidade.

Xiaomi patenteia um telefone com uma tela que pode ser desconectada do dispositivo
O visor traseiro e a vista frontal do corpo na patente revelam um par de conectores, cada um com 10 pinos.

Além disso, há uma porta USB-C, grades para alto-falante e microfone na parte inferior. Existem botões de volume e um botão liga/desliga à direita enquanto a bandeja do cartão SIM está situada à esquerda. A parte traseira do dispositivo possui uma configuração de câmera tripla empilhada verticalmente com uma lanterna embaixo delas.

Em suma, a patente parece muito interessante e, embora um display destacável seja um sucesso ou um fracasso, ele pode abrir portas de recursos de modularidade.

Em síntese, nem todas as patentes veem a luz do dia. Vamos esperar e ver se a Xiaomi continuará com o design modular no futuro.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gizchina

Xiaomi anuncia evento virtual para 11 de agosto

Xiaomi complementa portfólio de dispositivos do ecossistema

Xiaomi patenteia um smartphone com fone de ouvido sem fio embutido

CEO da Xiaomi revelou as especificações do próximo Mi 10 Pro Plus

Próximo smartphone da Xiaomi pode usar um corpo de cerâmica completo!