in

Xiaomi revela um smartphone que funciona com câmera sob a tela!

A gigante chinesa Xiaomi finalmente revelou um smartphone integrado com a tecnologia de câmera sob a tela. Em junho do ano passado, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, lançou uma demonstração da tecnologia de câmeras sob o display.

Em um vídeo, a empresa mostra dois smartphones lado a lado; um com visor perfurado e outro com tela inteira. No final do vídeo, finalmente vemos a câmera sob o display em ação:

Xiaomi revela smartphone com câmera sob a tela

Desde então, a empresa vem aprimorando a tecnologia. Em outubro, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou a segunda geração. Parece que a Xiaomi finalmente corrigiu todos os problemas com a terceira geração de seu sistema.

Xiaomi revela um smartphone que funciona com câmera sob a tela!
Em junho do ano passado, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, lançou uma demonstração da tecnologia de câmeras sob o display. Crédito: REUTERS | Abhishek N. Chinnappa.

Em um blog, a Xiaomi disse que melhorou muito o efeito de tela inteira por meio do arranjo de pixels auto-desenvolvido e da otimização do algoritmo da câmera. Como resultado, o efeito permitirá o mesmo desempenho das câmeras frontais convencionais.

A Xiaomi disse que smartphones com um módulo de câmera sob a tela entrarão em produção em massa em 2021. Curiosamente, a Xiaomi não é a única que está tentando obter vantagem no que parece ser a próxima grande tendência no mercado de smartphones.

Por exemplo, a Oppo mostrou resultados promissores com a demonstração de um smartphone com câmera sob o display funcionando. No entanto, não foi perfeito. O protótipo tem espaço para melhorias em termos de clareza e precisão de cores.

Enquanto isso, a ZTE compartilhou renderizações de seu smartphone com câmera sob a tela, que a empresa planeja lançar na China no próximo mês. Portanto, será interessante ver como a nova tendência tecnológica se desenvolverá no futuro.

Fonte: Fossbytes

Recurso de substituição do céu da Xiaomi vai tirar seu fôlego!

Xiaomi detalha como funciona o carregamento sem fio de 50 W do Mi 10 Ultra

Aplicativo MIUI 12 Gallery da Xiaomi obtém novos recursos