in

Xiaomi trabalha em óculos inteligentes para melhorar a qualidade de vida das pessoas

Óculos em desenvolvimento da Xiaomi, pode auxiliar uma vida física e mental saudável

xiaomi-trabalha-em-oculos-inteligentes-para-melhorar-a-qualidade-de-vida-das-pessoas
Imagem: Reprodução Smartdroid

Os óculos inteligentes, em desenvolvi emento, da Xiaomi, têm como objetivo garantir uma vida física e mentalmente mais saudável de várias maneiras. Seriam esses óculos mais uma auxílio para a depressão?

O Google Glass foi anunciado há dez anos, um gadget que parecia estar integrado à vida cotidiana. Como a divisão de produtos se desenvolveu desde então é uma questão completamente diferente.

O Google Glass, por exemplo, foi oficialmente extinto em 2015. Havia conceitos diferentes para projetar conteúdo nos olhos, mas nenhum deles estava realmente pronto para o mercado. Infelizmente, isso não deve ser diferente com a patente que estamos vendo agora da Xiaomi.

O departamento de P&D da megacorporação chinesa também está trabalhando em uma armação de óculos inteligente. É uma abordagem completamente diferente da que esperávamos do vidro inteligente até agora.

Em vez de notificações e informações, controle de música ou comunicação, os Xiaomi Smart Glasses são para fins médicos. Eles deveriam emitir sinais terapêuticos de luz e ondas sonoras, que deveriam combater doenças cerebrais, doenças mentais como depressão ou ansiedade e fadiga ocular, entre outras coisas. Supõe-se que as ondas eletromagnéticas estimulem a circulação sanguínea no cérebro.

A Xiaomi, se conseguir entregar o que planeja, nos óculos inteligentes, certamente, contribuirá muito para o bem estar das pessoas. Contribuindo para a saúde, de uma forma geral.

Quando serão lançados os óculos inteligentes da Xiaomi?

Como tantas vezes acontece com uma patente, infelizmente não podemos dizer se o produto será lançado, muito menos o prazo para que isso aconteça. Os Óculos Inteligentes da Xiaomi poderiam aparecer, em breve. Com dispositivos tão complexos, leva algum tempo para serem testados antes de serem chegarem às pessoas e, certamente, por um bom motivo.

No entanto, Xiaomi está mais uma vez demonstrando de forma impressionante o quão visionários eles são. A empresa recentemente revelou sua tecnologia de carregamento sem fio, a Mi Air Charge, com transmissão de eletricidade pelo ar. Ou seja, podemos esperar muito da Xiaomi!

Com informações de: Smartdroid

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

instagram-desativa-compartilhamento-de-postagens-do-feed-nos-stories

Instagram desativa compartilhamento de postagens do feed nos stories

primeiro-modem-5g-com-suporte-mmwave-da-mediatek-e-revelado

Primeiro modem 5G com suporte mmWave da MediaTek é revelado