Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/09/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi ultrapassa a Apple em venda de smartwatches

A Xiaomi toma a dianteira antes do lançamento do Apple Watch Series 7

Um relatório de inteligência de mercado diz que a Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado de smartwatches no segundo trimestre de 2021. A empresa ocupou o primeiro lugar no hanking por muito pouco. De acordo com a lista, A Xiaomi ficou em primeiro lugar, a Apple em segundo e a Samsung em último lugar.

O relatório mostra a Xiaomi vendendo 8 milhões de smartwatches durante o segundo trimestre, contra 7,9 milhões enviados pela Apple. A diferença na posição entre as duas empresas, foi muito pouca.

Canalys observa que a Xiaomi lançou um novo modelo durante o trimestre em que a empresa se manteve à frente da Apple. No entanto, talvez isso possa mudar, quando a empresa lançar o Apple Watch da Série 7 no final deste mês.

A Xiaomi ultrapassou a Apple para se tornar o principal fornecedor de pulseiras vestíveis no segundo trimestre de 2021. O desempenho da Xiaomi foi impulsionado pelo lançamento da Mi Smart Band 6, apesar da Índia, um dos redutos da Xiaomi, não estar na lista de lançamento global inicial.

“A Xiaomi tomou uma atitude sábia para acelerar o lançamento do Mi Band 6, que é um dispositivo mais atraente do que seu antecessor”, disse Cynthia Chen, analista de pesquisa da Canalys.

A Canalys separou o que chama de “bandas básicas”, como os modelos Fitbit e Xiaomi de baixo custo, dos smartwatches mais sofisticados. Com essa divisão, a Apple continua a liderar o mercado de smartwatches mais sofisticados, com uma participação de mercado de 31,1%.

A Apple continua à frente de todas as outras empresas na comercialização de smartwatches mais sofisticados

xiaomi-ultrapassa-a-apple-em-venda-de-smartwatches
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

A liderança da Apple provavelmente se deve em parte ao seu foco em recursos de saúde, como o monitoramento de ECG. Segundo Jason Low, gerente de pesquisa da Canalys, “Os fornecedores estão tentando dar um grande salto de geração em tecnologias de smartwatch. (…) Mas o rastreamento da saúde é o caso de uso mais proeminente para smartwatches. A capacidade de fornecer recursos de monitoramento de saúde de ponta e oferecer aos usuários dados significativos e percepções de saúde acionáveis ??definirá vencedores e perdedores”.  

Ele disse ainda que “É vital que os fornecedores invistam em sensores de saúde de última geração e no desenvolvimento de algoritmos e soluções internos não apenas para rastrear biomarcadores vitais, mas também para garantir boa precisão e confiabilidade”.

Não se espera que a Série 7 adicione mais sensores, mas acredita-se que a Apple esteja planejando oferecer medições de açúcar no sangue e pressão arterial em algum momento no futuro, aponta o 9to5Mac.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.