Xposed não oficial é portabilizada para Android Pie

Xposed não oficial é portabilizada para Android Pie

O Xposed é uma estrutura para módulos que podem alterar o comportamento do sistema e dos aplicativos sem tocar em nenhum APK. Isso é ótimo porque significa que os módulos podem funcionar para diferentes versões e até mesmo ROMs sem nenhuma alteração (desde que o código original não tenha sido alterado demais). Também é fácil desfazer. Como todas as alterações são feitas na memória, você só precisa desativar o módulo e reinicializar para recuperar seu sistema original. Neste post, veja que Xposed não oficial é portabilizada para Android Pie.

As vantagens

Existem muitas outras vantagens, mas aqui é apenas mais uma: vários módulos podem fazer alterações na mesma parte do sistema ou aplicativo. Com os APKs modificados, você decide por um. Não há como combiná-los, a menos que o autor crie vários APKs com combinações diferentes.

O desenvolvedor oficial do projeto Xposed Framework, rovo89 suporta apenas Android 8 e abaixo. No entanto, muitos usuários do Android estão esperando pelo Xposed Framework que pode ser executado no Android Pie.

Hoje temos boas notícias. Um Xposed Framework não oficial portado para Android Pie aparece. A porta está na forma de um Magisk Module chamado EdXposed que é ‘um módulo Riru que tenta fornecer uma estrutura de hooking ART (principalmente para Android Pie) que fornece APIs consistentes com o OG Xposed, alavancando a estrutura de hooking YAHFA’.

Como instalar o EdXposed para Android 9 Pie

  1. Baixe e instale o módulo Magisk-Riru-Core (aqui)
  2. Baixe e instale o módulo Magisk-EdXposed Core (aqui)
  3. Reinicie seu aparelho.
  4. Instale o Xposed Installer APK créditos de um membro do XDA DVDandroid

Seguido esses passos, com o root habilitado, o usuário terá como operar módulos à vontade em seu dispositivo Android. Porém, é necessário cautela e um conhecimento mediano/avançado em relação manusear estas funções. Isso poderá causar danos no aparelho caso instale algo desnecessário. Então, o correto é ler do que se trata o aplicativo antes de instalar. Do mesmo modo, uma breve pesquisada sobre o módulo também evitará grandes prejuízos.

Sair da versão mobile