in

Yahoo Mail interrompe o encaminhamento automático de e-mail para usuários gratuitos

Encaminhamento automático de e-mail será descontinuado em 1º de janeiro de 2021. Usuários existentes solicitados a obter uma conta Pro.

A Verizon está removendo a capacidade de encaminhar automaticamente e-mails recebidos de uma caixa de entrada do Yahoo para outro endereço de e-mail. Isso vale para quem tem planos gratuitos do Yahoo Mail. O Yahoo Mail interrompe o recurso encaminhamento automático de e-mail em 1º de janeiro de 2021.

Os usuários do Yahoo Mail que ainda desejam usar o encaminhamento automático de e-mail devem se inscrever no Yahoo Mail Pro. Ele custa US$ 34,99 por ano, ou US$ 3,49 por mês.

A Verizon, proprietária do Yahoo Mail, anunciou a mudança no início do mês e agora está notificando os usuários por e-mail. A empresa citou razões de segurança para abandonar o recurso.

Yahoo Mail interrompe encaminhamento automático de e-mail para usuários gratuitos

Avaliamos regularmente nossos produtos e serviços em relação aos padrões de segurança atuais e decidimos remover esse recurso para ajudar a garantir que as contas gratuitas do Yahoo Mail permaneçam seguras, explicou a empresa em uma  página de perguntas frequentes publicada em 31 de outubro.

O encaminhamento automático é frequentemente alvo de Hackers que violam contas de e-mail. Assim, eles geralmente adicionam seu próprio endereço de e-mail como uma regra de encaminhamento automático de e-mail para receber cópias carbono de todas as mensagens que uma vítima recebe.

No entanto, o recurso também é frequentemente usado por usuários legítimos para centralizar o tráfego de e-mail em uma única conta.

O Yahoo afirma que, assim que o novo ano começar, todas as regras de encaminhamento de e-mail desaparecerão. Os usuários que desejam ler seus e-mails do Yahoo terão que visitar o site do Yahoo Mail.

Acredita-se que o Yahoo Mail tenha mais de três bilhões de usuários. Muitos abandonaram os serviços da empresa. , porém, depois que o Yahoo anunciou duas grandes invasões em 2016, uma em setembro e outro em dezembro.

Os usuários existentes do Yahoo Mail podem verificar se possuem regras de encaminhamento automático de e-mail para suas contas visitando este link. Do mesmo modo, podem clicar em Configurações na caixa de entrada do Yahoo Mail. Então, seleciona Mais configurações, clica no nome da conta na lista e procura a seção Encaminhamento.

Yahoo Mail interrompe encaminhamento automático de e-mail