in

Yandex Browser com modo turbo do Opera

Alternativa russa ao Chrome com tecnologia Opera.

Yandex Browser com modo turbo do Opera
Imagem reprodução: Yandex

Há vários anos, os usuários têm se preocupado mais com a privacidade. Porém, em relação aos governos, a demora é um pouco maior… tentando impedir que nossos dados sejam enviados para outros países. Essa é uma das razões pelas quais existem serviços como os oferecidos pelo Baidu na China ou Yandex na Rússia. Ou eu não posso encontrá-lo ou os chineses não oferecem nada em um idioma diferente do seu, algo que o Yandex faz com todos os seus serviços e o navegador da Web Yandex. Além disso, o Yandex Browser com modo turbo do Opera.

O que é especial sobre o Yandex Browser? Bem, para começar, é baseado no Chromium, então os usuários do Google Chrome usarão mais ou menos o mesmo. Sim, é um pouco mais leve e inclui a tecnologia Opera, mais especificamente o Opera Turbo, que reduz “o conteúdo da web que seu dispositivo recebe para uma fração do tamanho original. Assim, você pode assistir a vídeos, fotos e textos como sempre, mas o consumo de dados será menor e as páginas serão carregadas mais rapidamente“. O Modo Turbo está desativado por padrão, mas pode ser ativado a partir do “hambúrguer” à direita da barra superior.

Yandex com seu próprio bloqueador de anúncios

Yandex Browser com modo turbo do Opera

Então, o Yandex Browser tem duas extensões instaladas por padrão que veremos a olho nu: seu próprio bloqueador de anúncios, que também pode ser um problema, pois é possível que algumas páginas da Web não funcionem corretamente, mas isto dependerá de alguns fatores. A versão para Linux está em beta e acho que eles precisam melhorar o funcionamento do tradutor.

Se entrarmos na seção de extensões, vemos que eles têm muito mais instalados por padrão:

Assistente SaveFrom.net (desativado)
Modo de cinema (desativado)
Modo turbo
Bloqueadores:

  • Antishock: bloqueia anúncios com imagens chocantes ou desagradáveis
  • Bloqueador de anúncios irritante que impede que você veja a página da Web normalmente
  • Bloqueio de conteúdo em Flash (desativado)
  • AdGuard (desativado)

Compras (desativadas):

  • Conselheiro
  • Letyshops
  • AliTools
  • GdePosylka

Gerenciamento de dados (desativado):

  • Evernote
  • LastPass
  • Sincronização
  • Bolso

Serviços Yandex.Music e Yandex.Radio (desativados)

Entretanto, ele também tem outras funções interessantes, como o fato de podermos voltar ao início de uma página da Web clicando na guia e voltar para onde estávamos clicando novamente. Para todo o resto, este é um navegador baseado no Chromium que compartilha muitas funções com a versão do navegador de código aberto do Google, como o modo de leitura ou a compatibilidade com as extensões do Chrome.

Enfim, além do Yandex Browser vir com modo turbo do Opera, tem seu próprio bloqueador de anúncios, é mais leve que o Chromium e, por fim, têm várias funções interessantes. Se você quiser experimentá-lo, poderá baixá-lo nas versões .DEB ou .RPM neste link. Também está disponível para macOS, Windows, Android e iOS.

Via: LinuxAdictos

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.