in

Yandex Browser com modo turbo do Opera

Alternativa russa ao Chrome com tecnologia Opera.

Yandex Browser com modo turbo do Opera
Imagem reprodução: Yandex

Há vários anos, os usuários têm se preocupado mais com a privacidade. Porém, em relação aos governos, a demora é um pouco maior… tentando impedir que nossos dados sejam enviados para outros países. Essa é uma das razões pelas quais existem serviços como os oferecidos pelo Baidu na China ou Yandex na Rússia. Ou eu não posso encontrá-lo ou os chineses não oferecem nada em um idioma diferente do seu, algo que o Yandex faz com todos os seus serviços e o navegador da Web Yandex. Além disso, o Yandex Browser com modo turbo do Opera.

O que é especial sobre o Yandex Browser? Bem, para começar, é baseado no Chromium, então os usuários do Google Chrome usarão mais ou menos o mesmo. Sim, é um pouco mais leve e inclui a tecnologia Opera, mais especificamente o Opera Turbo, que reduz “o conteúdo da web que seu dispositivo recebe para uma fração do tamanho original. Assim, você pode assistir a vídeos, fotos e textos como sempre, mas o consumo de dados será menor e as páginas serão carregadas mais rapidamente“. O Modo Turbo está desativado por padrão, mas pode ser ativado a partir do “hambúrguer” à direita da barra superior.

Yandex com seu próprio bloqueador de anúncios

Yandex Browser com modo turbo do Opera

Então, o Yandex Browser tem duas extensões instaladas por padrão que veremos a olho nu: seu próprio bloqueador de anúncios, que também pode ser um problema, pois é possível que algumas páginas da Web não funcionem corretamente, mas isto dependerá de alguns fatores. A versão para Linux está em beta e acho que eles precisam melhorar o funcionamento do tradutor.

Se entrarmos na seção de extensões, vemos que eles têm muito mais instalados por padrão:

Assistente SaveFrom.net (desativado)
Modo de cinema (desativado)
Modo turbo
Bloqueadores:

  • Antishock: bloqueia anúncios com imagens chocantes ou desagradáveis
  • Bloqueador de anúncios irritante que impede que você veja a página da Web normalmente
  • Bloqueio de conteúdo em Flash (desativado)
  • AdGuard (desativado)

Compras (desativadas):

  • Conselheiro
  • Letyshops
  • AliTools
  • GdePosylka

Gerenciamento de dados (desativado):

  • Evernote
  • LastPass
  • Sincronização
  • Bolso

Serviços Yandex.Music e Yandex.Radio (desativados)

Entretanto, ele também tem outras funções interessantes, como o fato de podermos voltar ao início de uma página da Web clicando na guia e voltar para onde estávamos clicando novamente. Para todo o resto, este é um navegador baseado no Chromium que compartilha muitas funções com a versão do navegador de código aberto do Google, como o modo de leitura ou a compatibilidade com as extensões do Chrome.

Enfim, além do Yandex Browser vir com modo turbo do Opera, tem seu próprio bloqueador de anúncios, é mais leve que o Chromium e, por fim, têm várias funções interessantes. Se você quiser experimentá-lo, poderá baixá-lo nas versões .DEB ou .RPM neste link. Também está disponível para macOS, Windows, Android e iOS.

Via: LinuxAdictos

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Valve admite erro ao descartar um relatório de vulnerabilidade grave

Valve admite erro ao descartar um relatório de vulnerabilidade grave

Rufus 3.7 beta permite criar USB do Ubuntu com armazenamento persistente

Rufus 3.7 beta permite criar USB do Ubuntu com armazenamento persistente