YouTube apresenta problemas para enviar novos vídeos

youtube-apresenta-problemas-para-enviar-novos-videos

O YouTube confirmou que os criadores estão com problemas para enviar vídeos em sua plataforma. O Google está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo. Esperamos que o problema seja resolvido em breve.

Problemas para enviar novos vídeos no YouTube

Na web, o YouTube Studio diz “Upload concluído” e “O processamento começará em breve”, mas não há progresso. Estamos vendo isso em várias de nossas contas. De acordo com o YouTube, “os uploads de vídeos [estão] presos no processamento e não no upload”. Você também poderá ver uma mensagem de erro.

youtube-apresenta-problemas-para-enviar-novos-videos

O YouTube está ciente do problema e “trabalhando para corrigi-lo”, com a última atualização chegando no final da tarde de ontem. Novas informações serão postadas aqui .

Estamos recebendo relatos de que alguns usuários estão vendo uploads de vídeos travados no processamento e não sendo enviados. Nossas equipes estão cientes e trabalhando para corrigir o problema. Teremos mais atualizações em breve. 

O site compartilhou anteriormente que “mais de 500 horas de conteúdo são enviadas ao YouTube a cada minuto”. Não há problemas em assistir vídeos ou procurá-los.

O problema

O YouTube utilizou sua conta do X, para atualizar os seus usuários sobre a situação, dizendo:

Atualização rápida: a correção está sendo implementada para todos os usuários e você poderá enviar vídeos em algumas horas. Se o seu vídeo estiver travado no processamento, aguarde! É melhor não excluir e reenviar por enquanto. Obrigado pela sua paciência.

Então, se você ainda está tendo algum problema ao enviar os vídeos para o YouTube, aguarde mais um pouco. A empresa pode não ter resolvido isso ainda. Pelo menos, revelou que uma correção está a caminho.

YouTube

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal — Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim — em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão. Desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google.

O YouTube utiliza o codec de vídeo VP9 primariamente para disponibilizar o conteúdo, mas é utilizado também H.264. Os codecs de áudio AAC, Opus e Vorbis são utilizados. Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e em sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Esperamos que o YouTube se livre desse problema no envio de novos vídeos o mais rápido possível.