YouTube testa a adição automática de capítulos aos vídeos

O YouTube anunciou um recurso experimental para tornar a edição de vídeo um pouco mais fácil: a opção de permitir que a própria IA do Google adicione os capítulos para dividir seus vídeos para você.

A principal vantagem de adicionar capítulos a um vídeo é que isso cria pontos de entrada e saída fáceis para o espectador, cada um com sua própria visualização separada.

Habilitar esses capítulos com tecnologia de IA significa que os remetentes não precisarão listar carimbos de data/hora em sua descrição para o sistema analisar. O Google diz que a IA reconhecerá o texto para criar os capítulos.

Adição automática de capítulos nos vídeos do YouTube

Como acontece com toda IA, está longe de ser infalível, mas aprenderá à medida que mais pessoas o usarem e pode ser uma grande vantagem para os criadores que enviam vários vídeos todos os dias.

Além disso, encorajará o uso de capítulos por criadores que não se preocuparam com eles até agora, o que pode melhorar sua visibilidade.

YouTube testa a adição automática de capítulos aos vídeos
A principal vantagem de adicionar capítulos a um vídeo é que isso cria pontos de entrada e saída fáceis para o espectador.

Inicialmente, o Google está testando esse recurso em um pequeno grupo de vídeos e não especificou quais; então, pode valer a pena verificar se o seu foi afetado.

Mas é importante lembrar que este não é apenas um experimento, é um experimento de IA, então prepare-se para que as coisas dêem errado. O Google está ciente disso e forneceu um formulário para fornecer feedback e cancelar o serviço por completo, caso não esteja funcionando para você.

Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

XDA Developers

Navegador Opera atualizado com integração Spotify, Apple Music e YouTube Music

Youtube-dl está de volta após remoção do GitHub

YouTube vai inserir anúncios em seus vídeos e você não será pago por isso! Saiba os detalhes!

Artigos recentes

Artigos relacionados