in ,

YouTuber cria anúncio falso do GTA 6 e engana fãs

Saiba como este YouTuber conseguiu o elaborado anúncio falso de GTA 6

Imagem reprodução Joe Designs

O GTA 6 não foi lançado oficialmente pela Rockstar Games, mas um anúncio falso do GTA 6 anda circulando pela web e foi criado por um YouTuber. Mas, a informação oficial que temos é que a próxima versão do GTA esta em desenvolvimento, mas não foi lançada.

A poucas semanas houveram inúmeros boatos sobre o lançamento do GTA 6 e alguns supostos vazamentos. No entanto, a empresa não confirmou nada. Por outro lado, os gamers estão confiantes de que a nova versão seja lançada ainda este ano.

Diante de toda a polêmica envolvendo o GTA a empresa não quis comentar o assunto, nem mesmo para dizer se o suposto anúncio pode conter algo real ou meias verdades. Por ora, até os desenvolvedores estão em silêncio sobre isso.

E assim, diante do dia da mentira, um grupo de fãs do jogo resolveram criar esse anúncio falso do GTA 6 e divulgar na internet. Mas, muitos usuários esquecidos do dia da mentira, primeiro de abril, esqueceram completamente da data e pegaram o bendito anúncio como verdadeiro.

No entanto uma coisa é verdade, houveram sim inúmeros vazamentos, rumores, suposições e tantas informações a respeito do GTA 6, mas boa parte eram verdades, outras não. Toda essa confusão de informações começaram por volta de 21 e 25 de março, quando o mundo dos games estavam ansiosos por um trailer do GTA 6, mas não foi dessa vez.

E com isso, o YouTuber Joe Designs, conhecido por Joe O´Shea, e alguns amigos decidiram lançar o anúncio falso do GTA 6, e isso já vinha sendo planejado a alguns meses. O amigo de Joe, Zach, gosta de pegar nomes de usuário antigos e inativos em sites e entregá-los a outras pessoas. Aconteceu que, alguns meses antes da brincadeira, Zach colocou as mãos no nome de usuário do GTAVI no Twitch. Isso desencadeou uma idéia, onde Zach queria criar um logotipo para o GTA 6 para induzir as pessoas a pensarem que um anúncio estava a caminho.

Se você tentar enganar as pessoas, a coisa mais realista que a Rockstar faria nessa situação não seria um logotipo em uma tela preta com contagem regressiva de lixo, explica Joe O’Shead ao TechRadar. “Eles aumentariam.”

Zach entrou em contato com Joe, que faz design gráfico freelancer para o YouTubers, e pediu que ele criasse um logotipo. Em 15 minutos, Joe criou o logotipo que você vê acima, mas eles queriam dar um passo adiante.

Na minha cabeça, eu pensava ‘sim, posso fazer um logotipo para você – mas eu poderia fazer muito mais do que apenas um logotipo'”, Joe diz ao TechRadar. Se fizermos um pouco mais, há uma chance de que isso possa decolar como uma boa piada de April Fool.

Acho que, mesmo para nós, tudo começou muito pequeno inicialmente e depois continuamos lançando idéias. E depois cresceu.

O plano se transformou em uma idéia totalmente formada: eles montariam um stream do Twitch de 24 horas, contando até o anúncio falso de GTA 6, completo com um trailer para realmente deixar os fãs animados.

O stream foi ao ar em 28 de março e foi dirigido por outro amigo, Ryan, que tinha um PC capaz de executar um stream do Twitch de 24 horas. Mas, a coisa ficou séria. A Rockstar tomou conhecimento de todo o barulho na internet e tomou algumas medidas.

O grupo teve o vídeo suspenso dois dias antes de primeiro de abril, em 30 de março. E eles perceberam que a empresa iria abrir um novo processo judicial por conta de todo o rebuliço. Diante disso, resolveram publicar uma declaração para os fãs da série que não tinham nenhuma intenção maliciosas com a piada, o que deu à entender que a empresa havia enviado um pedido ao grupo para pararem com a brincadeira.

Os fãs do GTA ficaram divididos, a respostas deles foi de longas risadas mas também de ameaça de morte. Alguns dos usuários falaram que isso foi uma tática para o YouTuber ganhar mais dinheiro em cima do anúncio falso do GTA 6.

Vale lembrar que eles não usaram o próprio canal do YouTube, eles utilizaram, como dito antes, nomes de contas desativadas, e em alguns casos, a montagem foi tão real que parecia mesmo ser da Rockstar ou até mesmo de um dos funcionários.

Joe até agora não se sente constrangido por ter causado toda essa movimentação, mas se diz orgulhoso por ter publicado um material digno de uma empresa de games. Por fim, Joe resolveu publicar um vídeo informando publicamente que o anúncio do GTA 6 é fake. Confira o vídeo abaixo:

Por fim, e não menos importante, é sempre bom para todos os leitores ficarem atentos as informações que são publicadas e divulgadas. Nós aqui do SempreUpdate buscamos verificar as informações em várias fontes antes de publica-las para você. Por isso, desconfie sempre de algumas informações que circulam sem ao menos uma nota oficial de qualquer empresa.