in

ZFS do Ubuntu está cada vez mais emocionante

Os recursos e implementação caminham rapidamente.

Embora já seja empolgante que o desktop Ubuntu 19.10 ofereça suporte fácil às instalações de um sistema de arquivos ZFS raiz, avançando com o esforço original do Zsys, devem ser ainda mais emocionante as possibilidades de armazenamento do Ubuntu no desktop e no servidor. Assim, o ZFS do Ubuntu está cada vez mais emocionante.

E por qual razão o ZFS do Ubuntu está cada vez mais emocionante?

Com o Ubuntu 19.10 com lançamento previsto para quinta-feira e o suporte ao ZFS agora disponível na Ubiquity e pronto para o lançamento, Didier Roche da Canonical escreveu sobre esse suporte ao Ubuntu 19.10 ZFS.

Embora esse recurso experimental do Ubuntu 19.10 seja excelente e esteja trabalhando nas caixas que tentamos localmente, o trabalho em andamento para o Zsys deve abrir ainda mais possibilidades no futuro. Porém, isso está longe de ser o fim de nosso caminho para o suporte aprimorado a ZFS no Ubuntu! Na verdade, a parte mais interessante e empolgante (da perspectiva do usuário) virá com o Zsys…

Nós lançaremos alguma luz sobre isso no próximo post do blog. Ele explicará o que realmente é o Zsys, o que ele traz em relação a recursos e quais são nossos planos futuros. O futuro do ZFS na raiz no Ubuntu é brilhante. Pessoalmente, estou realmente empolgado com o que isso trará aos usuários de servidores e desktops! (E sim, podemos criar alguns recursos muito bons para nossos usuários de desktop com ZFS)!.

ZFS do Ubuntu está cada vez mais emocionante

Então, você pode ler a postagem de Didier na íntegra em seu blog.

Então, o que você espera do ZFS + Zsys com o Ubuntu 20.04 LTS? Com o SUSE continuando a oferecer suporte ao Btrfs e a Red Hat continuando a investir no XFS + Stratis, parece que a Canonical está apostando no ZFS tanto para desktop quanto para servidor, conforme seu armazenamento.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-adobe-flash-player-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Adobe Flash Player Projector no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Player para conteúdo criado usando o Adobe Flash!

Como instalar o aDriConf (Advanced DRI CONFigurator) no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Ferramenta da GUI usada para configurar drivers gráficos de código aberto!