in

Zoom adiciona autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas

Os usuários terão uma camada extra adicionada ao processo de autenticação.

O Zoom anunciou que adicionou suporte de autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas de usuário para tornar mais simples protegê-los contra violações de segurança.

Com o suporte, os usuários terão uma camada extra adicionada ao processo de autenticação, impedindo que invasores assumam o controle de sua conta adivinhando sua senha.

Zoom adiciona autenticação de dois fatores

As contas do Zoom exigirão que você insira um código único de um aplicativo autenticador móvel ou recebido via SMS ou chamada telefônica, além da senha da conta, antes de permitir que você entre no portal web, cliente desktop ou aplicativo.

Zoom adiciona autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas
O Zoom anunciou que adicionou suporte de autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas de usuário para tornar mais simples protegê-los contra violações de segurança. Imagem: Zoom.

A Zoom explicou:

Com o 2FA, os usuários têm a opção de usar aplicativos de autenticação que suportam o protocolo Time-Based One-Time Password (TOTP) como Google Authenticator, Microsoft Authenticator e FreeOTP; ou fazer com que o Zoom envie um código via SMS ou chamada telefônica, como o segundo fator do processo de autenticação da conta.

Para ativar, os proprietários e administradores da conta devem habilitar a opção Entrar com autenticação de dois fatores no menu Avançado > Segurança dentro do painel do Zoom.

O procedimento exato inclui as seguintes etapas:

  • Faça login;
  • No menu de navegação, clique em Avançado e em Segurança;
  • Certifique-se de que a opção Sign in with Two-Factor Authentication (Entrar com autenticação de dois fatores) está habilitada;
  • Clique em Salvar para confirmar suas configurações.

Mais informações sobre como habilitar a opção, bem como sobre como editar uma configuração, podem ser encontradas neste documento.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Bleeping Computer

Zoom funcionará nos smart displays do Google, Amazon e Facebook

Zoom adiciona filtros e mais opções de supressão de ruído

Bug do Zoom permitiu que invasores decifrassem senhas de reuniões privadas