in

Zoom lançará chamadas com criptografia de ponta a ponta

Essas chaves serão armazenadas localmente e não serão compartilhadas com os servidores Zoom.

Zoom lançará chamadas com criptografia de ponta a ponta
Imagem: Zoom.

A plataforma Zoom anunciou que planeja lançar recursos de criptografia ponta a ponta (E2EE) a partir da próxima semana. A criptografia permitirá que os usuários gerem chaves de criptografia individuais que serão usadas para criptografar chamadas de voz ou vídeo entre eles.

Essas chaves serão armazenadas localmente e não serão compartilhadas com os servidores Zoom, o que significa que a empresa de software não poderá acessar ou interceptar nenhuma reunião E2EE em andamento.

Zoom lançará chamadas com criptografia de ponta a ponta

Para usar o novo recurso, os usuários devem atualizar seus clientes na próxima semana e ativar o suporte para chamadas E2EE. Se o bloqueio estiver ausente, o Zoom usará seu esquema de criptografia GCM AES 256 bits padrão (que a empresa pode interceptar).

Zoom lançará chamadas com criptografia de ponta a ponta
A plataforma Zoom anunciou que planeja lançar recursos de criptografia ponta a ponta (E2EE) a partir da próxima semana. Imagem: Zoom.

No entanto, o recurso não funcionará se também não for habilitado por hosts da conferência, que também têm opções à sua disposição para limitar as chamadas apenas para usuários com E2EE habilitado em suas contas.

Uma vez habilitado, um escudo verde será mostrado no canto superior esquerdo de todas as conferências Zoom. A Zoom disse que o lançamento do E2EE na próxima semana é parte de um processo de lançamento de quatro estágios que será concluído em 2021.

A Zoom disse:

Na Fase 1, todos os participantes da reunião devem ingressar a partir do cliente de desktop Zoom, aplicativo móvel ou Zoom Rooms.

A empresa disse que as chamadas E2EE suportariam até 200 participantes; e o recurso será disponibilizado a todos os usuários, tanto para contas pagas quanto gratuitas.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: ZDNET

Zoom para Android agora suporta fundo virtual

Zoom adiciona autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas

Zoom adiciona filtros e mais opções de supressão de ruído