Zorin OS 16 Education possui novos aplicativos e melhorias no sistema

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A equipe do Zorin OS anunciou nesta semana uma boa surpresa para professores e alunos que estão voltando às aulas presenciais, mesmo em tempos de pandemia. É o lançamento das edições Education e Education Lite da mais recente série de sistemas operacionais Zorin OS 16. Assim, o Zorin OS 16 Education ganhou novos aplicativos educacionais e melhorias no sistema que vão dar mais estabilidade e performance.

A edição Zorin OS 16 Education vem pré-carregada com todo tipo de software educacional e ferramentas de aprendizado. Esta distribuição tem como alvo principal as pré-escolas, escolas primárias e secundárias, bem como qualquer outro ambiente educacional que queira instalar um sistema operacional gratuito e de código aberto em seus computadores.

Essa versão educacional já aproveita todos os novos recursos e aprimoramentos fornecidos no Zorin OS 16. Portanto, inclui vários novos aplicativos educacionais, como o poderoso aplicativo Kolibri. Este oferece acesso instantâneo a uma enorme biblioteca pronta para download de conteúdo educacional, como livros, vídeos e aulas interativas em diferentes idiomas.

Parte do conteúdo está disponível mesmo sem conexão com a Internet, e você também pode importar materiais educacionais de mídia externa para atualizar a base de conhecimento da Kolibri em sua rede de computadores para uso offline.

Zorin OS 16 Education vem com novos aplicativos educacionais e melhorias no sistema

Outra novidade é o poderoso aplicativo de mapeamento mental Minder, visualizador de e-book simples e moderno Foliate, quadro interativo OpenBoard para salas de aula, bem como o software de educação musical Minuet.

Além disso, existem vários outros aplicativos educacionais incluídos nesta versão. Eles podem ter utilidade tanto ??em casa quanto na escola. Então, a distribuição pode ajudá-lo a se preparar com as habilidades e conhecimentos necessários para estar pronto para a faculdade e a carreira.

Com este lançamento, nos concentramos em fornecer uma plataforma educacional mais atraente que se adapta ao seu ambiente de aprendizado, seja na sala de aula ou em casa, com ou sem acesso à Internet. Foi o que disse Artyom Zorin, CEO e cofundador.

Duas variantes estão disponíveis para download de acordo com as necessidades de cada usuário: Education e Education Lite. Enuanto isso, a variante Education vem com um ambiente de desktop GNOME mais moderno. Porém, exige mais recursos. Por sua vez, a variante Education Lite apresenta o ambiente de desktop Xfce mais leve. Assim, se torna adequado para PCs mais antigos e de baixa especificação.

Zorin OS 16 Education possui novos aplicativos e melhorias no sistema
Zorin OS 16 Education possui novos aplicativos e melhorias no sistema

Você pode baixar as variantes Education e Education Lite agora gratuitamente no site oficial.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.