in

10 coisas para saber sobre o Android 10

Conheça a nova versão do sistema Linux para smartphones.

10 coisas para saber sobre o Android 10
Imagem: Google.

O Android 10 está aqui! Com quase 50 alterações relacionadas à privacidade e segurança, o Android 10 oferece maior proteção, transparência e controle sobre seus dados. Dessa maneira, isso se baseia no compromisso contínuo da equipe Android de fornecer proteções de segurança e privacidade.

Portanto, aqui estão as 10 coisas que você precisa saber:

Android 10: Mais simples, inteligente e útil

1. O Smart Reply (resposta inteligente) agora sugere ações. Portanto, quando alguém envia uma mensagem com um endereço ou um vídeo do YouTube, você pode abrir e navegar no Google Maps ou abrir o vídeo no YouTube. Dessa forma, não é necessário copiar e colar. Agora, o Smart Reply funciona em todos os seus aplicativos de mensagens favoritos.

2. Venha para o lado sombrio… com o Tema Escuro (vídeo). Você pode ativar o Tema Escuro para todo o seu telefone ou para aplicativos específicos, como Fotos e Calendário. Assim, esse recurso é bom para os seus olhos e melhor para a bateria do seu telefone.

3. Aproveite as telas maiores, de ponta a ponta, com a nova navegação por gestos. Com movimentos simples, você pode retroceder, abrir a tela inicial e mover-se entre tarefas com fluidez. Após a mudança, você não vai desejar voltar aos botões visíveis.

4. Com um único toque, o Live Caption (vídeo) legendará automaticamente vídeos, podcasts e mensagens de áudio em qualquer aplicativo. Inclusive, até coisas que você mesmo gravará. As legendas ao vivo estarão disponíveis neste outono setentrional, começando com o Pixel.

Novos recursos de privacidade e segurança colocam você no controle

5. Você pode optar por compartilhar apenas os dados de localização com os aplicativos enquanto estiver usando-os. Além disso, você receberá lembretes quando um aplicativo que você não está usando ativamente estiver acessando sua localização, para que você possa decidir se deseja ou não continuar compartilhando.

6. Em uma nova seção de Privacidade em Configurações, você encontrará controles importantes, como Atividade na Web e nos Aplicativos e Configurações de Anúncio, em um só lugar.

7. Com as atualizações do sistema pelo Google Play, agora é possível enviar importantes correções de segurança e privacidade para o seu telefone a partir do Google Play, da mesma forma que seus aplicativos são atualizados. Portanto, você obtém essas correções assim que estiverem disponíveis, sem precisar esperar uma atualização completa do sistema operacional.

10 coisas para saber sobre o Android 10
Agora é possível enviar importantes correções de segurança e privacidade para o seu telefone a partir do Google Play, da mesma forma que seus aplicativos são atualizados.

Encontre o equilíbrio certo com a tecnologia para você e sua família

8. Você tem maior controle sobre onde e quando as notificações o alertarão. Marque as notificações como “Silenciosas” e elas não farão barulho ou aparecerão na tela de bloqueio. Assim, você só será alertado por notificações quando quiser.

9. Agora, o Family Link faz parte de todos os dispositivos que executam o Android 10, nas configurações do Digital Wellbeing. Dessa forma, os pais podem usar essas ferramentas para definir regras básicas digitais, como limites diários de tela, hora de dormir do dispositivo, limites de tempo em aplicativos específicos e muito mais. Além disso, eles podem revisar os aplicativos que as crianças instalam em seus dispositivos, bem como seu uso.

10. Deseja estar na zona, mas não fora da rede? O Digital Wellbeing agora traz para você o modo Foco (vídeo). Selecione os aplicativos que você achar perturbadores — como email ou notícias — e silencie-os até sair do modo Foco. Inscreva-se no Beta para experimentá-lo.

Há muito mais no Android 10, incluindo um novo recurso corporativo que permite usar teclados diferentes para seus perfis pessoais e profissionais, temporizadores de aplicativos para sites específicos, para que você possa equilibrar seu tempo na web e suporte direto a streaming de áudio para aparelhos auditivos.

O Android 10 começa a ser lançado nos telefones Pixel. Por fim, saiba mais em android.com/10.

Neste artigo, você viu 10 coisas que você precisava saber sobre o Android 10.

Fonte: Blog do Google

Leia também:

Android 10 recebe primeiro patch de segurança

Android 10 é mais seguro que as versões anteriores?

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

volvo-xc40-2020-100-eletrico-e-100-android

Volvo XC40 (2020): 100% elétrico e 100% Android

A ferramenta de limpeza de sistemas BleachBit 3.0 foi lançada

Ferramenta de limpeza de sistemas BleachBit 3.0 foi lançada