in

10 melhores gerenciadores de senha do Linux

Os gerenciadores de senhas são aplicativos criados para permitir que os usuários mantenham suas senhas em um único local.

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

Cansado de ter que criar e memorizar várias senhas de banco, e-mail, sistema operacional etc? Seus problemas acabaram. Bom, pelo menos há alternativas para fazer isso no Linux. Assim, esses gerenciadores guardam as senhas, sem a necessidade de lembrar cada uma delas. Ao mesmo tempo, esses programas incentivam os clientes a usar senhas que são complexas e seguras acessando tudo com uma única senha mestra. Os modernos gerenciadores de senhas chegam a se esforçar para manter outras informações, como detalhes do cartão, arquivos, recibos etc protegidos com segurança de olhares indiscretos.

Porém, você pode estar se perguntando qual aplicativo gerenciador de senhas funcionará melhor em sua máquina Linux. Então, esta dica é para você. Veja uma lista dos 10 melhores gerenciadores de senhas do Linux.

1. Buttercup

O Buttercup é um bonito gerenciador de senhas de plataforma aberta e código aberto projetado para gerenciar suas credenciais, proporcionando a você a conveniência de não precisar lembrar de seus detalhes. Tem uma forte ênfase na segurança e privacidade e também está disponível para dispositivos móveis e navegadores modernos. Buttercup está disponível para Windows, Mac e Linux (.deb e .rpm) além de celulares Android e Ios. Também possui extensões para Chrome, Firefox e outros navegadores.

2. Enpass

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O Enpass é um gerenciador de senhas de plataforma cruzada que não apenas armazena senhas, mas também cartões de crédito, dados bancários, arquivos PDF, senhas de Wi-Fi etc.

Entre seus muitos recursos estão suporte para wearables, tags, TOTP, biometria e Keyfiles para adicionar uma camada extra de autenticação.

Veja nosso artigo sobre o Enpass aqui.

3. Pass

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

Pass é um gerenciador de senhas de linha de comando e código-fonte aberto que salva senhas em umarquivo GPG criptografado, organizado em várias hierarquias de pastas. Ele usa esse método para salvar senhas devido à sua aderência à filosofia Unix .

Possui suporte para extensões, integração para Git , conclusão do bash, geração de senha, importação / exportação de senha e componentes da GUI fornecidos por membros da comunidade de código aberto.

Veja nosso artigo sobre o Pass aqui.

4. LastPass

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O LastPass é um gerador e gerenciador de senhas de plataforma cruzada com uma interface de usuário limpa com monitoramento de segurança automático e criptografia de nível militar.

Seus recursos incluem verificação de impressão digital, mudança de senha com um clique e a capacidade de armazenar registros digitais até mesmo de seus cartões de pagamento para simplificar as compras on-line.

5. KeePass

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O KeePass Password Safe é um gerenciador de senhas gratuito, de código aberto, portátil e leve. Ele possui um gerador de senhas embutido, suporte a vários idiomas, grupos de suporte ou senha, várias chaves de usuário e importação de dados de vários formatos de arquivo.

KeePass foi inicialmente feito para o Windows, mas agora está disponível para Linux com suporte completo para personalização de temas.

6. Dashlane

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O Dashlane é um gerenciador de senhas e geradores de múltiplas plataformas. Como a maioria dos outros aplicativos nesta lista, ele protege todas as suas senhas, arquivos PDF, detalhes do cartão etc. com uma única senha mestra.

Possui excelente criptografia, uma interface de usuário bonita e sem bagunça com sincronização automática entre dispositivos – recursos que o tornam um excelente gerenciador de senhas. Veja mais aqui.

7. KeePassX

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O KeePassX é um aplicativo gerenciador de senhas gratuito e de código aberto com forte ênfase em segurança. Existe desde 2005 (inicialmente chamado KeePass/L), porém conseguiu manter-se com recursos como ícones personalizados e grupo de senhas.

O KeePassX vem com um gerador de senhas embutido e salva URLs, anexos, comentários, senhas e outros formatos de texto em um único banco de dados.

8. Encryptr

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O Encryptr é um gerenciador de senhas de conhecimento zero, baseado em nuvem, multiplataforma, para armazenar senhas, pares chave/valor geral e números de cartão de crédito. É gratuito, de código aberto, disponível em todas as plataformas modernas e possui uma bela interface gráfica que é fácil de usar.

9. Password Gorilla

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O Password Gorilla foi criado para gerenciar senhas ao lado de outras informações de login, como nomes de usuário e títulos, sem exibi-las na tela. Ele também funciona como um gerador de senhas.

Está disponível para Windows, Linux, Mac e também Android, para o qual possui versões de linha de comando e GUI.

O Password Gorilla é diferente de outros gerenciadores de senhas, porque não é tão fácil como eles são para começar a funcionar, já que requer que você esteja familiarizado com os arquivos fonte.

10. Gerenciador de Senhas Universal (UPM)

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

O UPM é um gerenciador de senhas simples, gratuito e de código aberto, projetado para uma única coisa – armazenando credenciais de login com segurança. Ele está disponível para Windows, Android, Mac e Linux com recursos como sincronização de banco de dados em vários dispositivos e criptografia AES.

Ele possui uma interface simples e desordenada capaz de gerar senhas seguras, trabalhando com locais remotos.

Então, são estas as sugestões para criar e armazenar com segurança suas senhas. Para participar de nosso grupo acesse o Telegram: @sitesempreupdate.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

lancada-nova-versao-do-mathematica

Lançada nova versão do Mathematica

Como instalar o OpenSCAD no Ubuntu, Debian, Fedora ou Arch Linux, uma alternativa ao AutoCAD!