in

17% dos usuários do Ubuntu precisam usar o Windows no trabalho

Pesquisa mostra usuários do Ubuntu fazendo dual boot com o sistema operacional Windows

17% dos usuários do Ubuntu precisam usar o Windows no trabalho

Os sistemas operacionais baseados em Linux certamente dominam muitos campos, como supercomputação, servidores e dispositivos móveis, exceto o mercado de desktops em que Windows e macOS compartilham uma grande porcentagem de uso. A pesquisa que mostramos ontem e que foi realizada pelo próprio Ubuntu, mostra que precisamente 17% dos usuários do sistema principal da Canonical precisam usar o Windows no trabalho.

Portanto, a popularidade do Windows (ou, digamos, dependência tradicional) também é claramente visível no último resultado da pesquisa. Ela revela que uma grande porcentagem (cerca de 17,4%) dos usuários do Ubuntu usa o Windows como seu sistema operacional principal. Por outro lado, 55,3% usam o Ubuntu e o restante usa sabores e derivados do macOS, Debian ou Ubuntu.

Pesquisa mostra usuários do Ubuntu fazendo dual boot com o sistema operacional Windows

Você pode pensar que a pesquisa pode ser falsificada pelos usuários do Windows (representando-se como usuários do Ubuntu) para diminuir a popularidade do Ubuntu. Bem, antes de perguntar sobre o sistema operacional principal, o pesquisador do Ubuntu também fez algumas perguntas interessantes para confirmar a identidade do entrevistado.

Por exemplo, o primeiro foi “Quanto eles gostam do Ubuntu?” e a resposta é esmagadora, indicando que eles são usuários reais do Ubuntu. Apenas uma pequena porcentagem mostrou sua antipatia pelo Ubuntu.

Pergunta de pesquisa do Ubuntu: Quanto você gosta do Ubuntu?

Todos aqueles que gostam do Ubuntu Linux responderam ainda mais na próxima pergunta, usando ou não o desktop Ubuntu. Sem surpresa, 85,8% dos entrevistados concordaram com a pergunta; outros podem estar usando o Ubuntu Server ou outras versões.

Pergunta de pesquisa do Ubuntu: Você usa o Ubuntu Desktop?

Por fim, surgiu a principal questão sobre o sistema operacional em funcionamento. Como você pode ver na figura abaixo, das 21.827 respostas, 12.070 pessoas usam o Ubuntu e aproximadamente 3797 pessoas usam o Microsoft Windows. Os demais optam pelo macOS da Apple, Linux Mint, Xubuntu, Kubuntu e outros derivados do Linux.

Pergunta de pesquisa do Ubuntu: Qual é o seu sistema operacional principal

O número de usuários do Windows pode parecer grande entre a comunidade Ubuntu. Contudo, você não pode negar o domínio e a dependência da área de trabalho do Windows que ainda prevalece sobre outras. Isso é claramente compreensível, observando a demanda persistente dos usuários do Ubuntu por aplicativos populares e proprietários que funcionam bem no Windows.

Por que as pessoas usam o Ubuntu?

Agora, você deve estar curioso para saber sobre o propósito para o qual a maioria das pessoas usa o Ubuntu. Eu acho que a maioria de vocês começou com o Ubuntu na escola ou faculdade, mas poucos continuaram na vida profissional (devido ao tipo de trabalho). É por isso que a comunidade estudantil é grande em número, seguida pelos profissionais de Tecnologia da Informação que usam o Ubuntu.Resposta da pesquisa Ubuntu

Um bom grupo de pessoas (ou empresas) também usa o Ubuntu em áreas não técnicas, como Finanças ou Vendas. Isso é bastante impressionante.

Você também executa o Ubuntu e Windows em dual boot para realizar seu trabalho pessoal ou profissional? Conte-nos em nosso grupo do Telegram no @sitesempreupdate.

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels

Xiaomi mostra novos recursos do aplicativo de câmera do MIUI 12 antes do lançamento

Xiaomi mostra novos recursos do aplicativo de câmera do MIUI 12 antes do lançamento