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35% da população total do mundo são jogadores

A América Latina ocupa o terceiro lugar, com 259 milhões de jogadores.

35% da população total do mundo são jogadores
Imagem: Finbold.

Os dados adquiridos pelo site Finbold.com mostram que 35% da população global atual é composta por jogadores. Segundo os dados, em abril de 2020, a população de jogadores era de 2,7 bilhões de pessoas. Assim, a região Ásia-Pacífico é responsável por 55% da população total de jogadores.

A região da Europa, Oriente Médio e África é a segunda com 758 milhões de pessoas emergindo como jogadores. A América Latina ocupa o terceiro lugar, com 259 milhões de jogadores, representando 9% da população global de jogadores. A América do Norte vem em último com 203 milhões de jogadores ou sete por cento da população de jogadores.

De acordo com a Finbold:

A receita estimada do setor de jogos de 2020 é alta, considerando que, com a pandemia de coronavírus, os jogos ofereceram uma rota de fuga.

35% da população total do mundo são jogadores

Em primeiro lugar, a pesquisa da Finbold teve uma visão geral da receita projetada do setor de jogos em 2020. Este ano, o setor deverá gerar US$ 159,3 bilhões em receita, com os dispositivos móveis representando 48% ou US$ 77,2 bilhões. Na receita de jogos móveis, os jogadores de tablets gastam US$ 13,7 bilhões, representando 9% de toda a receita gerada. Os jogos para smartphones (cuja receita é projetada em US$ 63,6 bilhões) representam 40% da receita global.

35% da população total do mundo são jogadores
Imagem: Finbold.

Os consoles de jogos devem gerar a segunda maior receita em 2020, com US$ 45,2 bilhões ou 28% do total global. Os jogos para PC responderão por 23% da receita global acumulada em US$ 36,9 bilhões. Além disso, nos jogos para PC, os jogos em caixa e baixados atrairão US$ 33,9 bilhões ou 21% da receita total, enquanto os jogadores de PCs com navegadores gastarão US$ 3,08 bilhões ou nove por cento da receita total a ser gerada em 2020.

A população de jogadores explodiu no primeiro trimestre de 2020 graças a vários fatores. Fatores como competições de smartphones em todo o mundo impulsionarão o crescimento do setor de jogos, segundo o site.

Fonte: Fudzilla

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.