in

5 alternativas ao Google Fotos

Uploads de fotos e vídeos serão contabilizados no armazenamento padrão de 15 GB no Google Fotos.

O Google anunciou que o Google Fotos não oferecerá mais armazenamento ilimitado gratuito. Após 1º de junho de 2021, todos os uploads de fotos e vídeos serão contabilizados no armazenamento padrão de 15 GB.

Permitir que os usuários façam backup de imagens e vídeos compactados de alta qualidade gratuitamente foi um dos maiores recursos do Google Fotos. Assim, é hora de procurar alternativas ao Google Fotos que ofereçam armazenamento ilimitado gratuito ou algo semelhante.

Alternativas ao Google Fotos

Amazon Photos

O Amazon Photos é um serviço de armazenamento em nuvem onde você pode armazenar fotos e vídeos. O serviço oferece armazenamento gratuito e ilimitado de fotos para membros do Amazon Prime.

No entanto, existe um limite de armazenamento de vídeo de 5 GB, o que pode ser um problema para os criadores de conteúdo. Além disso, você terá que pagar pelo Amazon Photos se não tiver Prime ou se decidir cancelar sua assinatura.

5 alternativas ao Google Fotos
O serviço oferece armazenamento gratuito e ilimitado de fotos para membros do Amazon Prime. Imagem: Amazon.

OneDrive

O OneDrive da Microsoft é outra alternativa gratuita ao Google Fotos, onde você pode fazer backup de imagens de alta qualidade gratuitamente. Você pode fazer upload de 5 GB de arquivos na versão gratuita.

No entanto, se você possui uma assinatura do Office 365, não precisa se preocupar com nada. A assinatura anual de $ 69,99 do Microsoft Office 365 vem com 1 TB de armazenamento.

Mega

O Mega é outro serviço de hospedagem em nuvem que você pode usar para fazer backup de fotos e vídeos gratuitamente. Você tem 50 GB de armazenamento gratuito.

A melhor parte do Mega é que ele usa criptografia ponta a ponta (E2E), o que significa que mesmo os funcionários do Mega não podem ver as fotos e vídeos enviados.

Flickr

O Flickr é outra alternativa ao Google Fotos. Você pode não apenas carregar imagens de qualidade original, mas também fazer parte da vasta comunidade de fotógrafos. Depois de se inscrever, você terá permissão para fazer upload de 1000 imagens em resolução máxima.

Degoo

O Degoo é outra alternativa para o Google Fotos, pois oferece 100 GB de armazenamento em nuvem gratuito. No entanto, a desvantagem é que você encontrará anúncios.

O lado bom é que todos os arquivos são criptografados de ponta a ponta e você pode obter até 500 GB a mais convidando pessoas para o serviço.

Fossbytes

Google Fotos terminará o armazenamento ilimitado gratuito a partir de junho do próximo ano

Google Fotos lança novo editor de imagens

Facebook anuncia nova ferramenta para transferir imagens e vídeos para o Google Fotos