in

5 recursos do Telegram que você deveria usar

Quando uma plataforma se torna tão rica em recursos, pode ser um desafio acompanhar tudo.

Telegram 6.3 permite que usuários enviem arquivos de 2 GB e adicionem vídeos de perfil

O Telegram é uma das melhores plataformas de mensagens disponíveis no mercado, graças a constantes atualizações e suporte do desenvolvedor, além de recursos simples para ajudar você a usar sua interface.

Os desenvolvedores do Telegram dizem que os serviços oferecidos pelo aplicativo facilitam o trabalho e o estudo remotos, o que ajudou na popularidade durante a quarentena.

suporte multiplataforma também está disponível, permitindo que os usuários alternem perfeitamente entre diferentes dispositivos. Além disso, o Telegram é gratuito e não contém anúncios.

Quando uma plataforma se torna tão rica em recursos, pode ser um desafio acompanhar tudo, e é fácil perder grandes recursos que você deve usar. Portanto, vamos dar uma olhada em alguns recursos úteis do Telegram que você deveria usar.

5 recursos do Telegram que você deveria usar

Modo noturno adaptável

Atualmente, o modo escuro está em quase todos os aplicativos populares. O Telegram possui as opções usuais: seguir o sistema, seguir um cronograma ou ligar/desligar permanente. Além disso, há um modo adaptável exclusivo. Quando ativado, o aplicativo alterna automaticamente entre o modo claro e escuro com base nas condições de iluminação ambiente, cuja sensibilidade pode ser ajustada através de um controle deslizante.

Se você quiser experimentá-lo, navegue até Configurações > Configurações de bate-papo > Modo noturno automático.

Pastas de bate-papo

As pastas de bate-papo permitem classificar as conversas em diferentes grupos. Por exemplo, se eu quiser notícias, posso deslizar para a minha pasta de notícias. Para iniciar as pastas, pressione e segure em uma ou mais conversas, abra o menu de três pontos e adicione a uma pasta.

Salvando arquivos/mensagens

Um recurso subestimado do Telegram que eu uso constantemente é o de Mensagens Salvas. Em vez de ter que baixar o arquivo e transferi-lo para o Google Drive, eu posso salvar a mensagem e mantê-la no Telegram.

Assim, pressione e segure o que você deseja salvar, pressione o botão de encaminhar mensagem e envie-o para Mensagens Salvas.

Canais

Os canais são um pouco diferentes das conversas porque são unidirecionais. Um canal é uma maneira de um site enviar informações relevantes e nada mais. Além disso, alguns sites possuem canais para seu conteúdo, fornecendo uma maneira conveniente de enviar as últimas notícias.

5 recursos do Telegram que você deveria usar
Acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Telegram X

O Telegram X é um programa beta para o aplicativo Telegram. Quase todos os novos recursos adicionados recentemente ao aplicativo começaram sua vida lá. Além de testar as coisas antes de lançá-las no aplicativo principal, o Telegram X possui recursos próprios.

Por exemplo, o Telegram X possui um extenso editor de temas que permite adaptar a aparência do aplicativo às suas necessidades. Além disso, ele suporta a importação e exportação de temas, para que você possa compartilhar suas criações com o resto da comunidade.

Esses são recursos muitas vezes esquecidos do Telegram e há chances de que você ainda não tenha descoberto-os, mesmo depois de usar o aplicativo por anos.

Fonte: Android Police

Rússia suspende proibição ao Telegram

Telegram 6.2 adiciona um editor de vídeo aprimorado e adesivos animados em fotos

Telegram desiste de lançar criptomoeda

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.